sábado, 10 de agosto de 2013

No quintal alheio

   Ola pessoal, depois de conhecer o lobo (Pedro) e gavião (Manuel), pedi-lhes para ir ao quintal deles apanhar petisco :), petiscos esses que são mais difíceis de encontrar na minha zona, desde já agradeço por me terem recebido muito bem e convívio 5 estrelas, e quando quiserem ir lá acima estou as ordens!
   No dia seguinte, pesca na ria formosa com o Sr Emílio, que conhece os cantos a casa e por vezes me dá uma boleia no seu barco, tinha a manhã para tirar partido desta maravilha, onde nos dedica-mos a pesca do polvo e choco bem cedinho, O Sr Emilio é mestre e com 4 aparelho fez uma boa caçada, eu com uma canita e um palhaço ainda apanhei 7 choquitos e um belo polvo, depois encosta-mos o barco e fomos perder meia horinha a apanhar uns berbigões e uns buzios, petisco que adoro...  fica umas fotos da pescaria!






    Numa ida a ilha do farol, chego lá e estava umas belas ondinhas para surfar, nem imaginam quantas ondas surfei com a mente, e duro estar numa praia com condições porreiras e não puder surfar, ainda por cima sem ninguém, depois de dezenas de mergulho com o meu amigo Stefan, ele encontra uma caixa do peixe, fiz logo umas ondas em bodyboard :):):):) e não é que consegui descer umas ondas com a caixa, matei o vicio assim ehehehehehe.




 Boas fainas !


   

19 comentários:



  1. Boas João, belos petiscos amigo e pelos visto as caixas da lota também dão para surfar..hahahaha.
    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Luís, é verdade se fosse um bocado maior a caixa punha-me em pé, eheheheheh, grande abraço rei da Corvina, nem em África elas te escapam, :):):)

      Eliminar
  2. Comé João :)
    Desta vez não apanhaste sargos hahaha
    Mas apanhaste um belo petisco, esse chocos têm uma cor mesmo bonita,
    os buzios e as canilhas não lhe ficam atrás :) e nem o polvo deixaste escapar...
    Afinal mesmo com o vento que estava ainda deu para apanhares um bom petisco...

    Bom bom também foram os camarões fritos que o Sr.Amilcar preparou para nós lá no café ;)
    com aquelas cervejas, só à conta do Manel foi uma grade aquele gajo não perdoa hahahahaha
    Faltou foi uma foto do convívio, fica para a próxima com certeza...
    Valeu bem aquelas horas à conversa sobre pesca claro hehehehe

    Afinal dás uns toques no bodyboard também ;)
    Este inverno faz contas para receberes dois forasteiros aí na tua zona hahaha
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camarões fritos & grelhados...
      Bem voçes começando a picar um gajo é umas atrás de outra...:) O que vale é já estava na hora de fechar...:)

      Eliminar
    2. Ola pessoal, é verdade Pedro mesmo com vento tiramos uns petiscos, o mestre é batido na ria ,:):):) eu como marinheiro foi só copiar :):):).
      Não é fácil acompanhar o ritmo do Manel nas minis, vai lá vai,loooollllll,
      Olhem hoje vim para cima , mas quinta vou para baixo outra vez, se quiserem repetir outro petisco estou as ordens, Pedro disses-te que o Sr Amilcar faz os petiscos se levar-mos, se quiserem levo sargotes para fritar as postinhas, é um petisco do caraças...
      Grande abraço aos dois...

      Eliminar
  3. Boas João !!
    Mesmo fora da tua zona, arranjas petisco :) e que bonito petisco, esses búzios são deliciosos...
    Desta vez não houve sargos. Mas com certeza, deu para umas pescas diferentes, por outras paragens...
    Pena ter ficado a faltar a foto convívio, com o Lobo e o Gavião!!!
    Grande pranchacaixa que arranjas-te ;)
    Obrigado pelo teu comentário...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, isto são aperitivos ao pé dos petiscos que tens caçado :):):):) os sargos agora estão de lado, deixa lá ver se esta semana faço uma investida para ver como as coisas andam.... grande abraço.

      Eliminar
  4. Há pois... Pensavas que vinhas carregar sargos...:)
    Afinal o vento não era tanto como diziam...:)
    Já fizeste um bom pestisco, e esses búzios que cada vez, são mais díficeis de encontrar...
    Uiiii, com o suestinho estavam umas ondas mesmo boas, para ti... Pena fica para a próxima...

    Quer dizer, bem... bem... Não te recebemos, porque se assim fosse tinhas que ter ido com a gente fazer uma maratona à procura deles... Mas para a próxima, prepara lá as tuas coisinhas que a gente vai atacar...:)

    E as safatas não apareceram???:)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há e muito obrigado pelo convite! A ver se a gente vai fazer umas maratonas, mas já sabes o Pedro está OFF... Só quando estiver ON...:)

      Eliminar
    2. Pois foi Manel o vento só apertou a partir do meio dia, ai já tinha-mos a pesca feita, ainda pesca-mos meia horinha a Dourada até o vento aparecer, eu no primeiro lançamento ferrei logo uma na casa das 500g o mestre apanhou outra um pouco maior que a minha, mas não lhe tirei foto porque ofereci-a ao mestre, normalmente quero é chocos... por vezes ele também me dá choco, quinta feira estou de volta, vou ai a Olhão ao festival, ver os Brazucas,Loooollllll, agora quando tu e o Pedro quiserem vir atacar os robalos aqui a cima, podem contar comigo, faço de guia,lollllll, grande abraço.

      Eliminar
  5. Epá vieste ao meu quintal e não disseste ao Manel para me ligar!! :P

    Ainda ando a procura desses buzios, ao que parece só te safaste porque o Sr. Emilio sabe dizer-te onde eles andam, porque eu tenho andado a correr isso de kayak e não esta fácil dar com eles!!

    Sábado também andei la por essas zonas ao polvo!
    Desta vez ficastre a ver os Sargos a passar..

    Força,
    Um abraço JOão

    ResponderEliminar
  6. Se vais voltar avisa que estas semanas vou estar de ferias... Vamos la ver esse petisco!

    ResponderEliminar
  7. Boas Cristóvão, o Sr Emilio é que percebe da ria:):):) eu só me safo por causa dele:):):) aqui não é fácil apanhar um sargo, :):):)
    Em relação ao petisco é só combinar, vejam lá isso, sexta para mim era o melhor dia, vejam lá a vossa vida e depois apitem... obrigado Cristóvão , abraço.
    Pois é esse quintal também é teu...

    ResponderEliminar
  8. Boas Joao,desta vez andeste no quital do lobo e do Manuel,ainda safaste ali uns belos chocos para não falar no petisco,força ai abraço

    ResponderEliminar
  9. É verdade Alexandre, fui la conhecer a malta, fizemos um petisco a maneira, e bebemos umas jolas, petisco é o que não falta por aquelas bandas, então se tiveres um barquinho ui ui, grande abraço amigo, força ai.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite João,
    Que belas férias, com malta amiga e ao pé do mar sabe sempre bem. Não te respondi ao convite para irmos à percebeira que já vi tarde, mas também não dava pois estava a trabalhar. Saquei o teu nº de uns comentários antigos e hei-de entrar em contacto.
    PS - setembro é o mês em que normalmente tiro uns dias para aproveitar o mar que costuma ser bom, assim como o tempo, e fujo à confusão de agosto
    Abraço
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola João, ok, acabei por não ir, não arranjei buleia e depois a nado sozinho também convém ir com alguém, é mais seguro, eu em Setembro trabalho, mas como é turnos, tenho sempre tempo :):), ok depois dá uma apitadela, para fazer-mos uma pesca, grande abraço.

      Eliminar
  11. Grande João,
    de vizita á jaula do lobo e teritório dos gaviões, desta feita os sargos não colaboraram, mas o petisco esse é que não faltou com um pouco de tudo o que essa zona tem, o que pelos vistos não faltou foi o convivio e a companhia dos amigos Manuel e Pedro, além das mines que a malta tanto gosta, certamente horas muito em pasadas.
    Um grande abraço companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Pedro, é verdade conheci a malta e bebemos umas com muita conversa de pesca:):):) apanhei belos petisco por aqui, sargos é que não há :):) obrigado e força ai amigo Pedro.

      Eliminar