sábado, 13 de julho de 2013

Um perdido!

   Esta semana devido as condições não me agradarem e de ter a confirmação que os pampus estão em força a norte, ainda por cima com o mar parado, apenas fiz uma pesca ao sargo, acho que é agora que vou mudar de técnica de pesca, e tentar outras espécies, pois não está fácil devido ao mar estar tão parado, coisa que eu não gosto nada.
   Ainda por cima há malta que se dedica unicamente a captura de pampus, o que torna quase impossível a permanência dos sargos no pesqueiro, desta vez fui bem cedo antes do pessoal do pampu :):)  onde ainda me safei com uns sarguitos, uma boa choupa e um budião jeitoso, já no final no meio da pamparia que já não deixava pescar, ferro um belo dentuças de quilo que me deu uma luta daquelas, que todos nós pescadores esperamos.


Bons sargos
Choupa e Budião
Peca total, boas fainas.

10 comentários:

  1. Boas grande João :)
    Bonitos peixes, e esse ultimo, dá uma luta que todos nós gostamos de sentir.
    Ainda andam uns peixes jeitosos na tua zona.
    Um abraço grande para ti

    ResponderEliminar
  2. Boas Francisco! estão cada vez mais difíceis, mas vai sempre aparecendo alguma coisa, agora estas previsões de mar chão é que não estão com nada, grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Boas João,
    Ai os Pampus dão-te cabo do pesqueiro...:)
    Mas olha esses 3 ai no caixote... Bem bons!!!
    Ando eu aqui a molhar o cú e não consigo dar com uns dentuças desses...
    Tou a ver que tenho que ir ai...

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  4. Já vi que te estás a dedicar aos sargos:):) esses pesqueiros tem um aspecto mesmo bom :):):) vais ter dias bons ai de certeza, com este mar parado eu também vou parar um pouco :(:(:(:( os pampus são uma praga , ainda ferrei um dentuças bem bom, mas já não devo ver muitos mais destes até Setembro, vamos ver se o mar da um safanão para apanhar uns peixecos, quando quiseres cá vir o só dizer, fazemos uma pesca na boa... força ai grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas Joao,mesmo com o mar parado tiras sempre um bons peixes,um grande abraço aqui da malta cá de casa,continua ai com força

    ResponderEliminar
  6. Boas Alexandre, agora é que está mesmo difícil, o mar arreou mesmo muito e os pampus andam a devorar :):) parece que agora é que tenho que me aguentar sem sargos:):):) cumprimentos a família, força ai...

    ResponderEliminar


  7. Boas João..:-) Belas pescas amigo e aproveita enquanto dura..:-) Um abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís, o mar por cá parece uma piscina, com os pampus a varrer :):) estou só a espera que haja um bom toque para ver se engano uns sarguinhos :):):) mas parece que a piscina está para durar, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  8. Viva Santana,
    Esses 3 realmente são um regalo e, com o mar que tem estado, mostram que sabes bem o que fazes. Parabéns por esses exemplares.
    Com estes mares aqui na nossa zona, a ova de lapa costuma resultar nuns peixes melhores...

    Abraço
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
  9. Boas João, por acaso também pesquei com a ova da lapa neste dia, e ferrei um bom com a ova, os restantes foram com caranguejo e camarão, mas agora o mar está muito parado, vou esperar que de um toque para ir a eles outra vez, obrigado pelo comentário, grande abraço.

    ResponderEliminar