domingo, 7 de julho de 2013

E vá sargotes...

   Boas pessoal, nestes ultimos dias apenas consegui fazer 2 fainas, a 1ª foi uma pesca falhada ao sargo, com grandes condições com isca fresca, tudo indicava que apanha-se uma teca deles, mas o peixe falhou e apenas apanhei 3 sargos e uma boa choupa.
   Pensava eu que tinham ido para outras bandas, mas nesse dia, aconteceu uma coisa que deixou a pensar, pois apareceu um companheiro, que estava de ferias e aterrou no pesqueiro, com aquela descontracção que mesmo atrapalhando um gajo, não se consegue dizer nada :), e vá de tirar pampus (peixe porco) a verdade é que desde que ele tirou o 1º pampu, os sargos desapareceram, incrível é eu, não tirar nem 1 pampu enquanto ele tirou ai uns 20, gosto deles mas não estava interessado em apanha-los, queria era sargos!
   Duas hipóteses, ou os sargos não estavam lá ou os pampus correram com eles, na quinta feira foi a pesca , só porque não iria ter tempo nestes últimos dias, pensando que os pampus continuavam patrulhando a costa :), pesqueiro só para mim e começo a fazer a minha pesca tradicional, com boa isca e lançamentos para os sítios certos, para meu espanto eles começaram a entrar, e alguns já bem bons...
 
    Rede composta com belos sargos ao longo de 2 horas, já tinha uma boa pesca, quando vejo o meu amigo dos pampus chegar, #$%$#$%, fds, queres ver :):):):), então não é que ele vai se pôr no meio de mim e mais um companheiro que tinha chegado e costuma pescar comigo, onde apenas eram ai uns 50 cm de espaço e diz " posso lançar"  :):):):):)  deu-me vontade de rir e de "#$#$#"""#$$ ... digo eu, amigo desde que não me atrapalhes e não tires pampus faz o que quiseres fds, :):):)
   Passado 20 segundos crava-se num peixe, é grande dizia ele, PAMPU, fds, adeus sargos,  com alguma educação digo, fds vai apanhar pampus no car... vai ali para aquela pedra que apanhas na mesma e não me lixas, estas a ver a rede de sargos ali na poça????? no outro dia foi vazia... meia hora e nem vi a cor de um sargo, estava explicado a fraca pesca da faina anterior, arrumei as tralhas e estive a conversa com o rapaz um bom bocado, o gajo era um castiço :):):) também já tinha uma bela teca deles que se lixe... o sacana só me dizia que queria pôr mais ferias para vir pescar a Sines, fds, quando vieres diz que eu não vou :):):) homem Pampu :):):)
 



Pessoal adoro Pampus, só que arranja-los da-me logo vontade de nem vê-los :):):) e a sair sargos deste lote, rezo para não ferrar nenhum, pois os gajos correm com os sargos, esta mas que visto... 

18 comentários:

  1. buenas pesquera de sargos amigo, enhorabuena

    ResponderEliminar
  2. Boas Salah, gracias amigo, salude, abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bela pescaria de sargos, parabens

    Ab

    ResponderEliminar
  4. Como é que é Mister Sargo!
    Porra esse agora aprende o caminho nunca mais o esquece, parecem alguns que eu conheço.
    Que bons Sargos tiraste tu João, da proxima que lá voltares vais a pensar no Mister porco que
    um dia lá encontraste hahaha...
    Um abraço e força aí.

    ResponderEliminar
  5. Grande Pedro( Mister robalos de inverno), pois não estava a espera que eles entrassem, mas as condições estavam mesmo boas, eles colaboraram mais uma vez, por acaso o Mister Porco looooooooolllll, bateu a zona toda aqui de Sines, o meu pai que também anda sempre a pesca também deu de caras com ele, o gajo é mesmo viciado loooollllllll, grande abraço Lobo do mar , já faltou mais para o verão acabar :):):)

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Tens aqui um espaço muito apelativo. Vê-se realmente que adoras o que fazes e isso tem frutos!
    Parabéns pelas sargalhadas que tem saído!

    Abraço

    ResponderEliminar


  7. Boas João, já quando caçava os peixes porcos não se misturavam com os sargos, pelo menos quando apareciam em cardume..hahahaha...eu acho que ele foi para ao pé de vocês os dois por que não queria era estar a pescar sozinho...hahaha..o melhor é ensinares ao amigo com pescar aos sargos, assim resolves o problema..hahaha
    Parabéns pela sacada de Sargos amigo e não tarda chega o teu Inverno para andares sossegado..hahaha

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís, looooolll, há com cada peça, os pampus são tramados, hoje fui lá e tive que meter em seco alguns, outros cortavam logo a linha, mas antes de eles aparecerem ainda ferrei uns sargos,:):):):) no inverno por vezes o pesqueiro é mais concorrido, pois o lote sobe, e quando se espalha que há sargos, a malta crava-se com a fé toda... por acaso ensino na boa , mas mesmo assim há malta que pensa que sabe, e já não estou para perder tempo, saber qual é o toque do sargo( que quase não se sente) é realmente a grande vantagem para dar a ferrada com a fé toda... grande abraço Luís e obrigado.

      Eliminar
  8. Mesmo com os Peixes Porcos a atrapalhar ainda te safaste...
    Só não estou a perceber ele trazia algum cheirinho, para os pampus aparecerem?:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel, hoje fui lá e os pampus eram aos pontapés, afinal os gajos são os donos da costa de Sines por estes dias de calor, mas eu consigo descobrir sargos no meio deles ;) e ainda me safei, mas mesmo assim meti uns quantos cá fora, o rapaz estava a pescar com ganso, eu com a isca habitual, devia ser do cheiro :):):) grande abraço.

      Eliminar
  9. Tudo fix Joao,peixe porco fonicssssss nem velos,são bons mas arranjalos:)bem mas continuas ai a apanh uns bons sargos,as saudades que eu tenho de me ir a eles,olha vou-me entretendo a mudar fraudas hahahahah grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Podes querer só não os trouxe, para não arranja-los, mas eu gosto muito de pampus, quando gradar nos sargos trago-os :):):):), olha saúde a família, isso é que é importante, o tempo passa no estante, vais ver passas das fraldas a ir leva-lo a escola, grande abraço Alexandre.

    ResponderEliminar
  11. Grande João!!
    Continuas a dar bem neles! Muito bem.
    Na falta de sargos ou robalos, costumo me dedicar aos pampus, seja à cana ou à caça submarina, pois adoro comer uns filetes ou então grelhados. Só é pena o trabalho que dão a arranjar.
    Mas claro que nada se compara ao sabor dos sargos.
    Um grande abraço para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, eu também adoro pampus, olha apanhei um gigante, para esfolar aquilo foi uma guerra:):):):) isto está minado de pampus, mas mesmo assim ainda me safei, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  12. Amigo e grande Joao.
    Agora com o novo trabalho vai ser dificil,mas quando ai for dou te uma apitadela.
    grande abraço do meu pequeno para o manivelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL grande Carlos, obrigado, há trabalho é muito mais importante, abraço ai para todos do Manivelas :):):):):)

      Eliminar