quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vou só ali, já venho !

   Com a nortada a caminho de Sines, as previsões do windguru até assustam, ainda  bem que aproveitei, pois parece que vou ter que fazer um intervalo na sargalhada, devido ao forte vento.
   Consegui fazer mais duas pescas aos sargos, a ultima terça, onde apenas tenho o registo do jantar, pois a bela pesca que fiz já tinha destino premeditado :) e nem a casa chegaram, tirei apenas 3 para grelhar, fico com pena de não tirar fotos, mas teve que ser!
  No Domingo acordei bem cedo, davam algum vento e nem era para ir a pesca, mas quando vejo aquele tempo fechado, com nuvens altas mais a  minha experiência como surfista estes anos todos, o tal vento ia se transformar numa tarde daquelas que eu adoro, escura calma e com o toque certo.
   Fui apanhar umas iscas a correr, pois já não tinha muito tempo até a maré dar a volta, almocei, e digo a Maria , vou sou ali gastar a pouca isca que tenho, antes do lanche estou cá! é como dar um passeio para desmoer o almoço :).
   Como era Domingo, ia um bocado apreensivo, pois a malta, devia estar por aquelas bandas em peso, muito pescador há por todo lado, fds, incrível, bem dito bem feito, mas como também há muita malta que não sabe onde o peixe come, estavam em todo o lado menos no sítio certo :) tinham-me deixado o melhor sítio para mim... 1 horinha de pesca foi o que se pode arranjar e lá saíram uns sargotes bem bons.

Belo lote, gordos e saborosos





Pesca total, se a isca não falha!! 9 para grelha, 2 para a fritada.


Esta semana fui ver se havia conquilha, pois aqui são poucas e por vezes não há, lá apanhei o petisco para beber uma, isso é que importa :), o melhor deste tempo é que nesta altura, ainda tenho a praia só para mim.


A nina aproveitou para dar umas braçadas :)

Só de olhar para elas, bebi logo uma :))))

Da pesca de terça, foi o que sobrou para mim, belo jantar.

Boas fainas amigos...

11 comentários:

  1. Fizeste bem em aproveitar, porque agora vem ai bruto... Aqui aconteceu o mesmo estava mesmo bom, davam vento mas como o tempo embrulhou, já sabes o que vem a seguir...:)
    Pena ter deixado a saca fugir, afinal não foi a corda que partiu, foi a costura à volta da corda...:)
    Opá ai, tb há conquilhas, uiii, isso é um paraiso...

    Forte Abraço e bom descanso para voltares em força...

    ResponderEliminar
  2. Boas Manel, há conquilha, mas nada comparado com o que há ai:):):) mas são uma delicia, adoro mesmo,obrigado , força ai para ti também e grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas Joao!!
    A tua zona realmente e fantastica!!
    Ha de tudo :) se eu estivesse ai, quase de certeza que a minha mulher nao me deixava ir aos dentuças!!! So queria essas fantasticas conquilhas ;););)
    Os amestrados com a mare a crescer continuam a fazer estragos.
    Eu tenho conseguido umas pescas fracas misturadas com grades :( isto ha-de melhorar :)
    Forte abraço
    (o computador esta-se a passar... nao consigo meter os assentos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, eu adoro conquilhas também, mas este ano há muito poucas :( , mesmo assim há muita gente que nem sabe que há conquilha aqui , são dão mesmo num sítio, os sarguinhos jeitosos continuam a marcar presença , para meu regalo. força ai companheiro grande abraço e obrigado.

      Eliminar


  4. Boas João, mais uma bela faina, e é como eu sempre digo, até podem estar mil à pesca, mas só toca guitarra quem tem unhas...hahaha
    Belas conquilhas que apanhaste para fazer companhia aos sargos na grelha..hahaha...por acaso aqui em África também hà, e já fiz cada petiscada..é sem sombra de duvida um marisco maravilhoso..:-)
    Um grande abraço e até breve

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) é verdade, em qualquer estilo de pesca, vale a sabedoria que vamos adquirindo ao longo dos anos, é incrível como é que o peixe come num sítio especifico e mais ao lado 1 ou 2 metros nem sentimos nada :):) epa essas conquilhas africanas devem ser grandes não? :) os sargos andam mesmo bons, o sabor destes mais maneirinhos é muito melhor que os grandões, obrigado Luis, força ai para as tuas aventuras e um grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas grande João,
    O teu apelido bem que podia ser Santargo hi hi hi....
    Tu não falhas, e no meio de tanto pescador tu numa horinha fazes um estrago desses, a malta até fica azul, mas pesca é assim mesmo quem tem unhas é que toca viola.
    Tens de começar a levar a maquina para a pesca, assim já podes tirar umas fotos no local da captura, dará mais vida ao blog, e certamente também ao pesqueiro...LOL
    Essas conquilhas tem muito bom aspecto, a fresquinha agora que o calor aperta timidamente já sabe bem.
    Abraços e um curto descanço

    ResponderEliminar
  6. :) as vezes chamam-me é santola LOOOOLLLLLL
    A malta que frequenta o pesqueiro é da velha guarda de Sines, é melhor deixar a maquina em casa :) é que quanto menos pescadores melhor, nem imaginam que tenho um bolg, se fores a ver também nunca ninguém daqui da minha zona comentou o blog, tirando a minha mãe,se sabem onde vou, a azia ainda é maior ;), as conquilhas são um espectáculo, grande abraço amigo e obrigado...

    ResponderEliminar
  7. Boas Joao,aiii já belos sargos ,a verdade é mesmo essa é que a malta aqui da zona não comenta nos nossos blog,eu faço como tu não divulgo muito que tenho um blog,é para os pescadores da velha guarda pensarem que só eles é que apanham hahahaha ali no porto covo tem dessa malta,belas conquilhas,as vezes tembem lá vou apanhar algumas,grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Alexandre! as conquilhas são mesmo boas:):) os sargos estão mesmo bons, um sabor divinal, não são muito grandes, mas é destes que gosto mais, a malta não comenta, porque fica lixada de um gajo apanhar, eu até não sou de esconder como pesco e faço, e já ensinei muita gente, mas mesmo assim há malta que ensino e eles pensam que sabem mais que um gajo :), já meti uma coisa na cabeça não vale a pena, eu aprendi tudo com humildade e sei que tenho muito para aprender!!! estava um companheiro de ermidas no outro dia lá na costa do norte e eu tirava sargos e ele bogas, e ele só dizia "ai no teu pesqueiro é que há sargos aqui não há nada" eu expliquei que onde ele estava era bom mas ele tinha que mudar a técnica, e troquei com ele e tudo, eu continuei a apanhar e ele a tirar bogas, loooooolllllllllllll, no final era da cana do isco de tudo, eu acabei o camarão e isquei com mexilhão que estava ali ao pé dos pés, e apanhei aquele Budião de 1,400g, loooollll mesmo assim ele não se convenceu e disse que iria lá voltar e apanhar sargos, na ultima pesca estava lá, e levou mais uma carrada de bogas e eu apanhei 19 sargos, e assim ele continuo a dizer-me que era da cana,looollllllllllllllllll esse já não lhe ensino nada looooooooooooooooolllll

    ResponderEliminar