terça-feira, 4 de junho de 2013

Mais uma saca

   Mais uma faina, depois de uns dias de descanso, ontem fui apanhar as iscas, onde as conservei bem vivinhas, o mar esse era calmo e luso, e os peixecos que comiam na pedra eram pequenos, mas com uma isca de selecção e com a técnica certa, fiz uma pesca bem boa para estes calores e marés calmos.
  Até parece fácil, mas modéstia a parte no meio de 4 companheiros de pesqueiro que no total apanharam 2 sargos e uma carga de bogas, e safei-me assim...
 



Nada de matateus, mas alguns já eram pré dentuças e de um lote bastante bom, que para esta altura do campeonato, para mim já são excelentes ( pesca feita ao pião e chumbadinha 2g ) que venham muitos destes, a todos boas fainas...

15 comentários:

  1. Os teus camarões funcionam muito bem
    Já estou a imaginá-los fritinhos (os sargos)com um arrozinho malandrinho he he
    grande abraço ai para sines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sérgio, os mais pequenos morrem bem fritos as postinhas :):):) é um petisco do caraças :):):) obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  2. Bela pesca João, muitos parabéns. Filipe.

    ResponderEliminar
  3. Já não cabem na caixa vai de saca em Joao hahahaha bons sargos ainda mais para esta altura do ano,força ai um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Alexandre! ainda apanhei uns de bom lote e bem gordos, mas estão cada vez mais pequenos :):):) e mais escassos, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  4. Boas João!!
    Os teus amestrados fazem milagres!
    Aproveita, enquanto esse lote ainda anda por aí.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco!
      Os maganos fazem milagres, mas também temos que os dominar :):):) os sargos a comerem camarão, mamam de uma maneira que só pescando muito com eles é que começas a ferra-los, por exemplo quando o camarão vem sem cabeça, é sinal que eles andam lá e em vez de os pôr por o rabo meto-os pela cabeça e a pesca vira logo :):):):) por vezes metendo 2 camarões mais pequenos resulta melhor que um só grande, é dias ... :):):) grande abraço.

      Eliminar
  5. Prontos João, estou rendido, agora és de facto o Mister Sargos!:)
    Ora ai está a prova de quem sabe, sabe e mesmo estando o pesqueiro ocupado, tu safaste bem e os outros não. Muitos Parabéns! Não é para todos, saberem dominar por completo o pesqueiro!
    Ó Sérgio, falta ai mas é o Pedro, para fazer um "Arroz à Lobo"!:)

    Forte Abraço e aperta com eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel!
      Ainda tenho muito para aprender!!! há aqui malta por Sines que pesca muito melhor que eu, só que só querem os grandes e nestes dias difíceis não tem paciência, mas claro neste estilo de pesca que eu adoro, estou cada vez mais apurado... :):):) sargotes é comigo :):):) epá esse arroz a lobo já é famoso, é que eu também sou especialista em arroz :):):)

      Grande abraço companheiro, no verão vou estar por ai por baixo, a ver se fazemos uma faina...

      Eliminar
    2. Fica assim combinado, é só escolher a modalidade e depois o spot! :)

      Forte Abraço

      Eliminar


  6. Grande João, Parabens pela sacada de sargos amigo..:-) sem sobra de duvida que estás a ficar cada vez mais apurado na tua pesca..:-)
    Já me dizia um amigo meu, enquanto eles passam o tempo todo para apanhar um robalo de 6 quilos, eu demoro o mesmo mas apanho 30 quilos de robalos de quilo.
    Um grande abraço amigo

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
  7. Boas Luís, :):):) essa é boa:):):), também gostava de apanhar um tarolo, mas não perco muito tempo com isso :):):) mas eu dedico-me ao sargo porque gosto mesmo deste peixe e da dificuldade de apanha-los, parece fácil mas não é :):) mesmo agora acabei de comer um grelhadinho e para mim não há sabor igual grelhado, já para caldeirada e forno robalo é top sem dúvida :):) grande abraço e força ai...

    ResponderEliminar
  8. E continuas em altas!!!!
    Sem duvida que essa pesca é fixe, pois estás sempre com a cana na mão e com o sentido apurado para distinguires a picada do peixe do movimento da isca com a aguagem...Estás a ficar pro.

    Parabens e abraço, continua assim

    ResponderEliminar
  9. Boas Mário, é isso mesmo, é uma pesca que requer muita sensibilidade e atenção, agora os sargotes não são muito grandes, mas até são jeitosos, eu pessoalmente gosto muito deste lote:):):) tens que ir lá comigo, grande abraço , temos que ir pescar....

    ResponderEliminar