terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeiros de Abril

   Boas pessoal, já devem andar enjoados de sargos :) mas é o peixe que me dedico, e hoje fiz mais uma experiência para tirar algumas conclusões, com estes mares grandes, com ondas com força a arrastar tudo pela frente inclusive eu de vez em quando :) e com água bastante escura para o acastanhado, tinha um tempinho, e hoje depois de almoço, visto o fato, rede a cintura, 40 minutos a apanhar camarão e caranguejo, e toca a entrar na água no meio das pedras afiadas para tentar por a chumbadinha nos sítios que eu conheço.
   Pois hoje corri uns quantos cabeços que dão peixe e só num é que comecei a sentir uns toques,outros não conseguia lá chegar, o mar varria de uma maneira, o que vale é que como faço surf, não me assusto com as ondas :), por vezes passavam por cima de mim, e até sabia bem a água na cara, bem se há peixe aqui , jogo as fichas todas neste cabeço, pensei eu, se não vou é fazer surf com a cana na mão :) , bem apesar de não serem grandes, são bastante jeitosos, e esta bitola não é de deitar fora, com bastantes devoluções de medalhas, ainda ferrei estes palmeirodos bem bonitos, acho que nunca fiz um post com as fotos tão frescas, uma boa semana para todos...

 Pesca feitinha agora.

Já tenho saudades de ver o mar desta cor



20 comentários:

  1. Buena pesquera de sargos Joao, esos cebos no fallan, por aquí están las playas de color marrón y no podemos salir de pesca.
    Enhorabuena y Un saludo desde Cadiz

    ResponderEliminar
  2. Granda João a malta não se enjoa de ver as tuas sargalhadas, mesmo que sendo de sargos palmeiros.
    Tu tens saudades das águas dessa cor e eu tenho saudades de sargos dessa cor, já não lhes vejo a cor à muito tempo, rrrrrrrrr.
    Um abraço e venham mais posts desses fresquinhos, mas cuidado com o surf de cana na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas sócio, com a água da cor da grade, mas eles andam lá na mesma, mas hoje foi uma pesca bem molhada:):) tu sabes como é pescar assim! parece que para a semana as coisas vão melhorar, um grande abraço amigo Pedro.

      Eliminar
  3. João :)) quem deve estar enjoado de sargos és tu.... hehehe
    Eu sei o que isso é, é um vicio com algum estilo de vida à mistura... bem bom...
    Embora mais pequenos que os que apanhaste a semana passada não deixam de ser porreiros...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande lobo, eu não me enjoo de sargos:) eles vão dando é jeito ;) imaginas par que não é ;), um gajo tem que se virar, epa este pesqueiro tem mesmo aspecto para amostra, o problema é que já deixei lá umas quantas e depois desisti, mas um gajo com experiência e paciência para o spinnig, acho que se safava, vicio do caraças :):):):) o que me agrada mais nesta pesca é levar dó cana e rede, a isca é apanhada na hora vivinha e o peixe tem muita qualidade de sabor, é nossa costa vicentina no seu melhor:) grande abraço Pedro.

      Eliminar
  4. Grande amigo Joao
    sempre a malhar neles.
    espero estar ai em breve,dou te um toque quando for ai.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas Carlos, hoje o mar ainda estava maior que nos dias que pescamos, foi difícil esta pesca,a maré também era curta e os enchios eram maiores, se não conhece-se os cantos a casa apanhava era chapéus :), ok amigo, abraço.

    ResponderEliminar
  6. Grande João
    Mais uma boa pesca :) e não tenhas receio que ninguém enjoa os teus sargos.
    Eu estou contigo em relação aos sargos. Adoro o sabor desses dentuças, não tirando o valor gastronómico a todos os outros.
    Isca fresca e conhecer bem os pesqueiros, uma grande mais valia!
    Quando me é possível e o mar permite gosto de caçar nos pesqueiros onde gosto de andar à pesca de cana para conhecer bem os pesqueiros por dentro e por fora. E ficar a conhecer ao mesmo tempo as várias profundidades dos mesmos e amontoados de pedras.
    É fantástico como a profundidade pode variar de um canto para o outro.
    Num desses pesqueiros na minha zona, consegui descobrir um amontoado de canhões onde já tinha deixado umas montagens.
    Que sítio fantástico.
    E no dia que lá fui, descobri que no meio destes, se escondiam um cardume de dentuças apesar de serem pequenos.
    Parece que estão a chegar boas condições.
    Um grande abraço João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco.
      Peixe grelhado para mim é sargo, e maneirinho( de dose )são os mais saborosos, dos grandes perco-me com a cabeça e barriga escaladas, cada peixe a sua característica, pelas quantidades que tenho apanhado, até parece um peixe fácil de capturar, mas não é, há muita pedra para explorar aqui na minha zona,mas tenho 2 sítios que os conheço muito bem e sei onde o peixe para, que diga o Carlos, que andou comigo a pescar, ele viu bem a diferença da chumbadinha cair onde eu queria, o que lhe ensinei e para onde pescar, levei anos a conhecer o local e tirar partido dele agora, isso de mergulhares e veres o fundo é uma mais valia para pescar e tirar conclusões, obrigado pelo comentário, grande abraço.

      Eliminar
  7. Estou a ver que também gostas de levar chapadas do mar. eheheheheh A maioria do pessoal é alérgico à água e não quer molhar o cu. Depois admiram-se de verem umas boas pescas quando eles não tocam na xixa... É mesmo assim: Afoite e rijo que nem um aço! eheheheheh

    Saúdinha ; ))

    ResponderEliminar
  8. Ehehehehhe, a pois, tem que ser :):):) pois tu também gosta deste estilo de pesca, se eles não vêem ter com a gente , vamos nós ter com elesn :):) saúde companheiro....

    ResponderEliminar
  9. bom peixinho eu tive ai na pascoa, ainda os provei mas também pouco, fiz duas pescas no molhe de são torpes aonde entra a aguá para matar o vicio.joão não leves a mal de eu dizer uma coisa, mas como tu gostas de apanhar as tuas iscas, muitas vezes deves ver ouriços exprimenta , roubar uma meia á mulher e faz algumas chuchas,para exprimentares, uma isca de cheiro nas aguas tapadas depois conta o resultado.força fica bem

    ResponderEliminar
  10. Boas amigo, claro que não levo a mal, eu todos os dias aprendo, posso apanhar uns peixes, mas sei que posso sempre melhorar, e descobrir mais coisas, já ouvi falar disso e sei que o sargo se passa com ouriço, tenho que experimentar, com certeza será boa isca, conheço muito bem esses molhos, trabalhei ai 7 anos e tinha acesso facilitado a eles, mesmo dentro da EDP, agora é que não :) um abraço e obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  11. Estás mesmo com mão quente!!!!
    Com este mar uma pesca dessas!!! Não é fácil!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mário, foi lá no pesqueiro a sul que te disse, o lote é mais pequeno, mas um gajo pesca sozinho e ninguém chateia,:):):) andam uns sarguinhos como andavam antes do defeso, estes dias vai ser para apanhar isca para ver se ainda andam lá os maiores, já sabes vou estar lá, é só apareceres, já sabes como é :):), abraço.

      Eliminar
  12. Mais uma investida com umas molhas em cima e umas boas capturas!!!

    Eles andam nos teus quintais...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tenho apanhado boas tecas, este ano os sargos tem colaborado, vamos ver se Abril, os gajos ainda andam ai, e vai ser tão bom como foi Março, é aproveitar agora que depois vem ai a confusão do verão :):):)

      Eliminar
  13. Boas Joao!
    Destes com eles outra vez,mais uma boa pescaria ,com umas molhas a mistura,as saudades que eu já tenho de me ir a eles,continua ai com força,abraço.

    ResponderEliminar
  14. Boas Alexandre, pois deves andar mesmo com saudades, ainda por cima depois de apanhares aquela carga de sargos, ainda se fica com mais pica :):):), grande abraço.

    ResponderEliminar