domingo, 31 de março de 2013

Boa Páscoa.

   Aproveito para desejar Boa pascoa a todos os leitores do blog, e contar as minhas investidas nos últimos dias, que com este tempo só se realizaram, porque tinha combinado com o Carlos Oliveira, (amigo que fiz aqui no blog), fazer umas pescarias e conhecermos-nos pessoalmente.
   O tempo e a minha disponibilidade adiaram a nossa pesca, mas quinta e sexta feira, tinha disponibilidade para dar umas dicas ao Carlos, para pescar aqui na zona e tirar sucesso da pesca ao sargo, a manhã começou bem cedo com chuva e muito vento, onde procurar um pesqueiro foi o mais difícil,  a norte de Sines com este mar é praticamente impossível pescar, sul era o nosso destino, acaba-mos por pescar na praia que conheço como as palmas da minha mão, depois de apanhar isca, lá começa-mos a faina no meio de vento sul e chuva forte.
   Utilizamos a técnica da chumbadinha, que com o vento é bastante difícil  o Carlos sentiu bastante dificuldade, é normal, é uma técnica que é simples , mas requer muito treino, e lançamentos para os sítios certos, onde o peixe come, eu como estava em casa, ainda apanhei 9 sarguitos e 2 navalheiras para beber-mos uma cervejola, antes do almoço já previamente combinado de 2 dentuças que tinha levado, para grelhar  junto ao mar :).
   Na sexta feira, o plano repetiu-se, e o Carlos com o treino de quinta, lá consegui-o  curtir está pesca da chumbadinha e ferrar uns sargotes, eu como conheço o local ferrei uma boa teca deles.

 Nada de grandes sargos, mas alguns já jeitosos, que deram para compor a caixa e com umas lutas engraçadas ( pescaria de sexta-feira).

Foto da praxe, eu o Carlos e o Carlitos

Nós a procura dos sargos


Ter uma casa com rodas para sair do pesqueiro e  pestiscar é um luxo.

Como em todo o país, o mar apresentava-se assim aqui em Sines, bem agora acho que já se vê a luz a fundo do túnel no windguru para o próximo fim de semana.... BOA PÁSCOA...

22 comentários:

  1. Grande sócio João, mesmo com as referidas adversidades ainda conseguiste mostrar ao Carlos como funciona a técnica de pesca á chumbadinha e ainda conseguiste algumas capturas.
    Eu este fim de semana fui com o miudo também á chumbadinha, mas os sargos não encostaram por cá e o mar também não ajudava e viemos para casa sem um único peixe na lata.
    Desejo-te uma boa pascoa e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro, sim nas condições que estavam, até foi 2 pescas muito boas, há sítios milagrosos, e iscas ainda mais milagrosas, que diga o Carlos:):):) uma boa Páscoa um grande abraço sócio.

    ResponderEliminar
  3. Boas Joao.
    Foi muito fixe,ainda bem que nao metes te horas porque de ferias e levantar as 6.30h com muito vento e chuva e mesmo de maluquinho.
    Foi um prazer te ter conhecido e muito obrigado pelas dicas.
    Em breve estarei ai para mais uma faina.
    Sem duvida a isca é milagrosa mas esta nao e compra temos de molhar os pesinhos.
    Muito obrigado e grande abraço amigo Joao.

    ResponderEliminar
  4. Boas Carlos!
    :) pois antes de os sargos aparecerem na rede, há muito trabalho extra antes de começar a pescar:) só assim é que se consegue apanhar algum peixe com qualidade, e as vezes um bom petisco mesmo antes de pescar, um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma investida e mais uns sargos e desta vez, a patuscada foi à beira do mar...:)

    Isso sim é luxo...

    Forte Abraço e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Manel! Boa Páscoa, grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. Boas João!
    Mais uma bela teca deles :)
    E já vi que andas nas caracoletas ;) gosto pouco disso sim lool
    Mais um relato bom e simples com umas boas fotos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, as caracoletas foi obra do Carlos e família, e grelhadas na brasa só com sal, ui,ui:), obrigado , grande abraço.

      Eliminar
  8. Boas João !!
    Mais um grande relato como já nos habituas-te ;)
    Já se vê o mar a melhorar para o final da semana. Vamos aguardar.
    Abraço grande para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, foi uma surpresa o peixe colaborar com este mar neste pesqueiro,estou a ver que tenho que ir lá esta semana:):), mas o tempo tem melhorar um dia:):) grande abraço.

      Eliminar
  9. Tudo fix Joao!
    Mais uma investida aos sargos,mas desta vez mais o amigo carlos,estava um mar daqueles,mesmo a sim ainda deu uns bons sargos,continuem ai com força,grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo a andar Alexandre, espero que contigo também, é verdade foi uma boa teca, no meio da tempestade, obrigado grande abraço.

      Eliminar
  10. belos peixihos e comidos a beira mar melhor
    beijinhos filho

    ResponderEliminar
  11. Boas joão com "casa as costas",é mais divertido,enfim dois grandes dias bem passados e com boas capturas,grande abraço aos dois pescadores!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno, é verdade foram 2 dias bem agradáveis, com uns sargotes engraçados, e bom convívio, obrigado grande abraço.

      Eliminar
  12. Mesmo com tormenta eles colaboraram. É o que interessa, mais ainda com um convidado. Essas caracoletas em cima do pesqueiro é que foram um luxo! eheheheheh

    Saúdinha ; ))

    ResponderEliminar
  13. Boas PêJotaFixe, é verdade com este mar horrível e o peixe colaborou, é dias, as vezes não se sente um toque com este mar, obrigado grande abraço.

    ResponderEliminar
  14. Estás em grande!!! Mesmo com este mar andas a sacar neles...
    Mto bem estou a precisar de umas lições de pesca...ha....ha...ha...

    ResponderEliminar
  15. Grande Mário, tu é que tens que me ensinar a apanhar robalos:):), com este mar foi uma surpresa o peixe andar lá, domingo e segunda se as previsões não mudarem, vou atacar nos dentuças, vamos ver se eles ainda estão lá, está semana vou apanhar isca, para me preparar,se quiseres me acompanhar é só dizer, vamos ver se o mar sempre cai, segunda tenho a tal folga, vou apostar tudo nesse dia, um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Também tenho uma autocaravana e os primeiros dias das minhas ferias este ano foi á pesca ... passei por aí e rumei a porto covo ... mas infelizmente só levei coreana e só saiu bogas e um bodiao pequeno , ainda por cima estava muito vento ... mas para o ano ja fizemos planos .... levamos umas doses de camarao daqui da figueira a ver se tiramos ai em baixo uns peixinhos :D

    ResponderEliminar
  17. Também tenho uma autocaravana e os primeiros dias das minhas ferias este ano foi á pesca ... passei por aí e rumei a porto covo ... mas infelizmente só levei coreana e só saiu bogas e um bodiao pequeno , ainda por cima estava muito vento ... mas para o ano ja fizemos planos .... levamos umas doses de camarao daqui da figueira a ver se tiramos ai em baixo uns peixinhos :D

    ResponderEliminar