sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

lula/chocos

  Ola malta, esta semana, prometi a mim mesmo que iria perder um tempinho a corricar a lula no meu buraco, na esperança de arranjar mais material para o belo do petisco, a esperança era muita, pois estava com aquele fé que iria apanhar alguma coisa, e não me enganei, la me safei, até melhor do que estava a espera, pois além de uma bela lula, enganei dois belos chocos e ainda apanhei petisco para beber uma loirinha, foi muito positivo, pois nesta arte de pesca, por vezes passa-se horas sem sentir um toque, muito parecido ao spinning ao robalo, ontem ainda dei lá um saltinho antes de jantar e safei a grade com um choquito.

Neste pesqueiro consigo tirar a foto na hora.




Mais um petisco proibido por lei

Pois é pessoal, agora vai começar o defeso do sargo, mas a norte de Sines que não é proibido, neste momento a pesca esta interdita devido a poluição da etar, é uma vergonha com tantas licenças que tenho não consigo pescar onde quero, será que a etar não mata mais peixe do que todos os pescadores lúdicos portugueses? tenham cuidado que o peixe a norte de Sines pode estar contaminado!!!
Para estas coisas não há multas , sinceramente, fiquei desolado, já chego a ter vergonha do nosso pais, logo agora que os cabeçudos começam a encostar para a desova, e leva-se com uma bomba desta, vamos ver quanto tempo isto leva, a ultima vez foi 6 meses sem pescar a norte....fds.... depois não apanho marisco????? para isto !!!!!!!!! deixem lá apanhar uma teca a sul, enquanto não arrebentam com o resto
Saúde a todos.

19 comentários:

  1. Boas João, colocas sempre umas fotos de ficar com água na boca...:)

    Esse choco já deve ter dado um bom jacto de tinta!:)

    Essas descargas, toda a gente sabe mas ninguém actua, mas vai lá tua à pesca sem a tua licença, ou anda ai no teu popó com cópias de cd´s, eles andam ai que nem feras... Vergonha, é o que é... Deviam colocar toda a classe política ali na saída da descarga, que é para verem se ao menos têm algum prazer...

    Abraço e continua a atrás deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel, por acaso o gajo deu-me um esguincho,:), epa fiquei mesmo em baixo, o pouco que temos e sempre a piorar, não há uma noticia boa, é desgastante, força ai para as tuas pesca, um grande abraço, e obrigado.

      Eliminar
  2. Boas João!
    É claro que a etar mata mais peixe que nós, e como essas há mais por aí escondidas que deitam os resíduos para as pequenas ribeiras que vão desaguar no mar…
    Já somos dois com vergonha do nosso país, mas deixa lá que há muitos mais como nós por aí… só não conseguimos é fazer nada, enfim…
    Já apanhaste para um petisco deixa lá, pelo menos têm bom aspecto :)
    Um abraço e força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, pois mas esta Etar, é para tratar todo o fluxo líquido industrial de Sines o que não é pouco, pagam uma miséria aos trabalhadores e recebem milhares da industria, pelo menos que invistam nos equipamentos, pois já trabalhei lá e é tudo atado com arames,é que já não é a 1ª vez que isto acontece, é que revolta bastante isto, é o que Manel diz depois multam um gajo por um CD, vergonha mesmo...
      Eu detesto desabafar aqui no blog, pois devia falar de pesca, mas é impossível não tocar nestes assuntos, fico mesmo triste, grande lobo, obrigado pelo comentário, carrega ai de robalões, um abraço, força.

      Eliminar
  3. Bem bom ainda para mais nesse sitio que é calminho !!!
    Realmente não se pode pescar desde a costa do norte até ao inicio da reserva natural(das lagoas), será que meteram uma rede para os peixes não passarem de um lado para o outro!!!!

    No Domingo á tarde vou experimentar ao fundo da reserva natural para cima ou na reserva natural depende do mar, se quizeres ir é só dizeres.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mário, estamos lixados com a ribeira dos moinhos, agora com a artlant, é mais o fluxo de resíduos,e com a chuva aquilo não aguenta, é triste.

      No domingo não devo poder ir, deixa ver, epa gostava muito de ir outra vez a pesca contigo, para me ensinares umas coisas no areão, é uma pesca que gosto, mas tenho pouca experiência, fica com o meu número 966485484, depois manda mensagem, eu já não tenho teu, mas se não der no domingo, haverá mais hipóteses de ir, eu preciso do prof para o areão :) obrigado Mário, um abraço.

      Eliminar
    2. Sabes que estás á vontade, sempre que queiras ir és bem vindo.
      Mandei-te msg para o telemovel.
      De qualquer forma pode a mensagem não ter chegado aqui está o meu numero 914142907.

      A interdição é um bocado de fachada porque o que eles estão a fazer é reparar o emissário que tinha roturas, não estão a mandar mais lixo!!!

      Abraço

      Eliminar
    3. Obrigado Mário, fico contente com essa noticia da etar, a partir de agora os sargos começam a encostar aqui na costa do norte, é uma pesca que faço muito, quando quiseres ir comigo é só combinar, esta semana parece que a nortada é para ficar, mas parece que o fim de semana vai ser bom, vamos ver, neste momento tas a pescar, espero que tenhas apanhado uns peixes, força, abraço.

      Eliminar
  4. Boas João.
    Tive mesmo para arrancar para ai motivos pessoais nao deixaram.~
    O defeso do Sargo é só na costa vincentina correto?
    Obrigado pela informaçao a norte de Sines.
    Sempre a faturar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas Carlos, sim o defeso é de São Torpes para baixo, e neste momento não se pode pescar a norte de Sines(poluição), resta-nos os molhos aqui mesmo em Sines, o (larido) que é entre Sines e São torpes, e os molhos de São Torpes, conclusão os sítios bons não se pode :(, este fim de Semana a nortada também vai ser chata, um abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Boas João!
    Grande malha esses chocos com uma bela lula por o meio,sempre nos petiscos proibidos:)))) bem mais uma vez a costa do norte a sofrer,bolas ando com pouco tempo para a pesca mas já me preocupa mais onde posso ir quando tiver tempo,como a minha pesca preferida é a do sargo,a sul esta no defeso,a norte esta poluida,nao esta facil.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas Alexandre, acho que a proibição é só até ao canto mosqueiro, mas mesmo assim um gajo tem medo, de apanhar peixe contaminado, deixa la ver o desenvolvimento disto, pois eu também sou como tu , quero é sargos, agora é ver e esperar, pelo menos pode-se ir aos molhos de são torpes, lá as vezes também uns sargotes, um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Boas grande João,
    Sempre fora da lei!!!!
    Aproveita enquanto essa poluição não dá cabo do resto dessas boas iguarias.
    Quanto á pescaria, apesar de ser complicado safar a grade, safaste a grade e dá para a grelhada, bem bom.
    Amigo vou aceitar o convite e quando for ai para essas zonas de férias combinamos isso.
    Um grande abraço companheiro

    ResponderEliminar
  9. Boas Pedro, pois é belos chocos,:) vou é fazer umas belas saladas de choco,lol, vais ficar com vicio do surf :) vais ver, surfar uma onda é igual a tirar um peixe de quilo :) , olha quando organizares uma prova de pesca, avisa-me com alguma antecedência que sou capaz de dar ai um salto, e passar o fim de semana por essa zona, um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica combinado amigo, quando organizarmos um convívio à maneira digo-te alguma coisa, no dia 12 de maio fazemos o grande concurso da Bordinheira, é uma grande paródia um juntamos cerca de 200 pescadores se quiseres marca na agenda, caso não dê para vires, quando organizarmos um mais pequeno mas com muito bom ambiente e comida digo-te algo.
      Fica bem e um grande abraço

      Eliminar
  10. imaginemos que esses senhores, quando fazem esssas ditas descargas,sejam severamente punidos com altas multas, e que esse dinheiro reverta para a limpeza e preservação do oceano.aproveitam a altura em que o mar seja bruto e mandem tudo e mais alguma coisa para o mar, é pena ver uma zona linda e cheia de riqueza ser destruida " pelos pescadores lúdicos "

    ResponderEliminar
  11. Boas Amigo! Obrigado pelo comentário, a vida é injusta, os mais pequenos é que pagam as favas para meia dúzia de senhores viverem a grande...

    ResponderEliminar
  12. Boas qual a cana que utilizas para fazer este tipo de pesca? Para conseguir lançar os palhaços tem de ser uma cana mole? certo?

    abraço e boas pescarias

    ResponderEliminar