domingo, 17 de fevereiro de 2013

Grade após grade...

   Boas Pessoal, pois no meio de tanta grade nas 2 ultimas semanas, onde pratiquei vários técnicas de pesca, desde corrico, pião, chumbadinha, embarcada, surfcasting, maré ao polvo, foram poucas as capturas de relevo, pois na embarcada sai sempre peixe, como safias e choupas de bom lote, mas não é isso que procuro, fiquei preocupado é com os sargos, que normalmente é o meu forte e nem lhes consigo ver a cor, sinceramente nunca vi tanta falta de peixe pelas pedras de Sines.
   Ficam aqui as minhas únicas capturas com algum peso feitas nestes dias difíceis...

Uma coisa boa, este menino, tive que pesa-lo, pois com apenas 6 "pernas", quando tinha que ter 8, deu-me uma  luta dos diabos, e era enorme despertando-me uma curiosidade enorme do seu peso,e com apenas 6 pernas bateu os 4,100 Kg

Outra coisa boa, estreie-me com um peixe que nunca tinha apanhado, um belo lírio, que ira para o forno.

O meu amigo Fernando  veio até Sines pescar comigo, e mais uma vez fiz de bom guia de pesca, numa investida rápida no surfcasting, ele apanhou um belo matateu, objectivo comprido :) eu ajudei :) lindo sargo da areia

O meu pesqueiro que esta interdito, paciência, só falta 1 mês.

Saúde a todos e muita paciência... 


21 comentários:


  1. Este ano as coisas estão complicadas amigo, mas quem sabe com o virar da estção, tambem as coisas mudem..:-)
    Um abraço e más pescas por sines amigo..:-)

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís, estão mesmo complicadas, e é por todo o lado, mas como o pescador tem paciência, há um dia que eles aparecem, obrigado e um abraço, força para todos "Os pescas" ...

      Eliminar
  2. Boas Joao se tudo correr como está no plano amanha estou por ai.
    Boas pescarias,um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos, sempre vens para cá, o mar vai estar forte, vai ser complicado pescar, mas tens sempre aqui os molhos de Sines para te entreteres,um abraço, e se bem vindo.

      Eliminar
  3. Boas João,
    ainda assim não foi mau de todo, com um grade polvo e uma estreia inesperada de um exemplar de lírio muito bonito.
    A falta de sargos e peixe na costa não é só ai que se verifica, aqui em cima isto também está um verdadeiro deserto, tirando os cardumes de salemas que devem ser ás carradas.
    Vamos esperar pela mudança de tempo e pela final da interdição dos teus spots favoritos para ver se as coisas melhoram.
    Um grade abraço e uma boa semana de pesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, isto está mau no pais inteiro, crise até no peixe, vem ai mais caldeirada, e da grande, até estava com bicinho de ir ai a Nazaré lá para sexta, parece que vai entrar outro mar monstruoso, só para ver aquelas ondas do canhão da Nazaré, grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Boas João!
    Porrra atacaste em todas as frentes hãmm!!!
    O mal dos sargos não é só aí João, aqui em baixo também não teimam em aparecer, ainda ontem tive a spinnar num spot de luxo onde estava um local a pescar à chumbica e nem um sargo tirou a manhã toda... e o mal não se fica só pelos sargos, os Robalos este ano também não encostaram como nos outros anos...
    Ganda polvo João :) parabéns pá, já parece aquele do filme loool
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Grande Pedro, é que ataquei mesmo:) acho que vou me acalmar mais:) depois deste chibos seguidos:) se calhar era o polvo do filme, já estava velho e sem pernas,loooll, mas lixou-se, tirei o gajo a 50 metros de fundo, to com fé em Março, que é o mês forte dos sargos aqui em Sines, força ai para baixo, grande abraço...

    ResponderEliminar
  6. Caraças... Que grande Polvo, esse deve ter dado um trabalhinho... E mais não tinha as patas todas...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ia tirando a tampa ao fundo do mar para o descolar a 50 metros de fundo:) mas veio, obrigado Manel , abraço.

    ResponderEliminar
  8. boa pesca
    o polvo já está na arca para ir para a panela, vamos ver como o vou cozer ....um bicho tão grande, tão grande nunca tinha visto vai dar uns belos petiscos, continua filho, as tuas boas pescarias beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Boas Joao.
    Sim hoje estive por ai ainda fui ao molho de S.torpes mas o mar galgava as pedras.
    Estava bom para surfar a norte de s.torpes nao sei o nome praia ao lado das entradas de agua para a termo electrica.
    Se tive se o teu contacto tinha te dado um toque para beber mos um cafe
    Big grade acho que por ai foi a 1ªvez.
    Grande abraço(o mar ainda vai ficar maior)

    ResponderEliminar
  10. Boas Carlos, por acaso dei uma volta por ai, essa praia chama-se o "larido" e a onda o "apocalipse" o nome da onda é só conhecida por os surfistas, ontem não dava para pescar, vou te deixar o meu número, caso apareças por ai outra vez(966485484), um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Boas Joao já está quardado.
    Agora vou para ai na Pascoa mas para ficar alguns dias.
    Ontem estavam la 2 surfistas na tal opocalipso.
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. Boas Carlos, ok , então até a Pascoa, ai sim deve andar uns bons sargos na zona por essas alturas, um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Boas Joao!
    Senpre a malhar neles ,seja duma forma ou doutra,não á sargos vai se aos polvos e que grande que ele é pooorrra:)))desculpa lá mas só hoje consegui comentar,de vez emquando tenho alguma difilculdade em entrar no teu blog,sabes me dizer como está a situação da costa do norte,como ando um pouco ocupado nao tenho sabido de nada.
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  14. Boas Alexandre, pois as vezes na internet explorer não dá,não sei o porquê , no google chrome navego e não tenho problemas, já notei isso em vários computadores de pessoal amigo, olha aquilo a norte já está tudo normalizado, afinal não chegaram a arrancar com as obras do emissário e já se pode pescar a vontade, menos mau... um abraço, olha isto de sargos está uma desgraça.

    ResponderEliminar
  15. Grande João, belo sargo afinal as dicas nem foram assim tão más!!!
    Estranho não teres apanhado nem um robalito.... Já deviam estar de barriga cheia!!! Os que apanhei estavam cheios de pilau.

    Segunda feira o mar cai e em principio se não acontecer nenhum imprevisto vai ser um dia inteiro de pesca...Se quiseres ir dá uma apitadela.

    ResponderEliminar
  16. Boas Mário, este sargo safou o meu amigo Fernando, eu ainda apanhei um robalito, mas muito pequeno e devolvi, foi mesmo a única captura minha, é assim a pesca.
    Por acaso tenho uma folga a semana todos os meses, e é nesta segunda feira:):), em principio também se não tiver nenhum imprevisto alinho, vamos ver se o tempo se mantém bom até lá e depois combina-mos, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, mas vamos para outro sitio. Temos que ir de jipe. Domingo falamos.

      Eliminar