Boas pessoal, o titulo do post, tem a ver com as excelentes pescarias que fazia à lula ao corrico, no final dos anos 90 e inicio do século XXI, onde praticava mesmo muito está pesca e a dos carapaus em conjunto, pois está semana com o tempo limitado durante o dia, meti na cabeça que iria pescar a lula todos os fins de tarde, pelo menos 2 horas, mesmo até a hora do jantar, o pesqueiro é que é complicado, pois a limitação para este tipo de pesca já chega ao ridículo, é o espelho do nosso país, mas a vontade era muita e lá descobri num cantinho com alguma luz, onde provavelmente apareceria um lula para eu matar a vicio, é que na embarcada não se tem reunido as condições para pescar a lula e as saídas quase nem existiram.
Deixa lá ver se não me vêem lá, se não proíbem também aquele pedaço de mar que com 2 pescadores fica lotado.
Resumindo a historia, 12 horas a corricar durante a semana, 3 lulas, para mim foi bom, pois deu para ver que ali, de vez em quando pode aparece alguma coisa, e é mais uma alternativa para espairecer bem mesmo ao pé de casa, vamos lá ver se não me vêem!
Houve um dia que gradei, mas quando estava para gradar outra vez, resolvi apanhar o petisco que aqui por Sines também é proibido, o que é que não é???? mas foi só por acaso, fica as fotos da semana pessoal.
A única lulinha apanhada no domingo a noite
A vista do pesqueiro é linda, quase que vejo a minha casa, mas o acesso é manhoso, o que faz que ninguém vá lá.
Lulas de segunda-feira
É raro tirar uma foto no pesqueiro com a captura, fica aqui esta acabadinha de sair do mar.
Estes meninos não podem ser comidos pelos sargos, estes morrem na minha barriga,lloll. o tamanho deles impressiona. Este camarão é chamado aqui na zona de "camarão de Sines" com um valor económico muito elevado, na casa dos 45-60 Euros o Kg, é o ouro de Sines, só que é proibido ser apanhado sem ser por profissionais, agora imaginem se há poucos aqui em Sines com mais ou menos 20 Km de (molhos) de pedras, imaginem os milhares que há naqueles buracos,os profissionais apanham-nos apenas nas nassas ao largo de Sines, as pedras estão minadas, mas proibidas, eu mesmo ilegalmente apanhei estes, em 2 metros de buraco, e faço uma refeição ilegal, que se lixe, futuramente farei mais certamente.

Navalheiras, devem ser aos milhares nos molhos de Sines, marisco de alta qualidade, quem não vive em Sines não sabe o que o Siniense sofre com a poluição atmosférica, porque Sines é uma cidade industrial, onde a imagem boa, essa é do mar, mas o turismo está morto, mas o mar por enquanto consegue sobreviver, agora questiono-me se um dia um petroleiro(que já aconteceu na década de 80) tiver um azar e houver um desastre ambiental, andam a proteger as espécies para morrer com a poluição, meus senhores deixem as pessoas tirarem gozo daquilo que ainda nos resta e que nos dá prazer... e ajuda muita gente...
Uma travessa deste camarão, fica na casa dos 10 euros em qualquer marisqueira de Sines, com eles debaixo dos pés, vou paga-los? ora essa, era o que faltava...
O pecado de Sines, mas na foto de baixo não há pecado nenhum, é normal, pois é o estado mete ao bolso milhões, e nós é que pagamos.
Desculpem o desabafo, mas só todos juntos é que conseguimos mudar alguma coisa neste país, se continuar-mos sem acção isto não vai mudar de certeza, vamos ser uns bonecos nas mãos destes senhores, sei que deveria falar de pesca, mas tenho a certeza que este assunto em 2013 vai estoirar, as pessoas estão a esgotar-se, quando receberem o 1º recibo de ordenado, aqueles que receberem, pois há muita gente que nem isso vai conseguir... eu ainda consigo viver sem a pesca, mas há muita boa gente a viver dela, pensem nisto senhores políticos... boas fainas malta.