domingo, 16 de dezembro de 2012

Polvos e grades

   Boas pessoal, vou fazer um pequeno resumo da semana e mostrar umas fotos do pesqueiro a sul de Sines que frequento muito, com mares maiores.
   Arranquei a semana com uma bela pesca de sargos, onde houve peixe para grelhar durante a semana e fazer bons almoços, apenas fiz uma maré onde me safei com uns polvos, depois antes de chegar este mar bruto, que aqui na zona de Sines, torna impraticável a pesca nos pesqueiros que aprecio mais, investi um dia a sul (São Torpes) onde as condições estavam boas, mas fiz umas 20 devoluções de sargos, não consegui nem aproveitar um, tal era o tamanho deles, em termos de ondas e surf, a semana foi linda, onde acabei por fazer uns finais de tarde muito giros,  fartei-me de divertir aproveitando para fazer exercício.

Molhos de São Torpes

A praia onde já passei milhares de horas a surfar a ensinar e a pescar, para não falar dos salvamentos que fiz nestas correntes junto ao molho, enquanto surfava, dezenas mesmo, sem um obrigado, dos banhistas (envergonhados) e nadadores salvadores inclusive, que são miúdos que nem são culpados, são mandados para as feras porque são bons nadadores, mas isso não chega, pois uma piscina não é mar, onde há bons profissionais, mas são poucos devido a ser um trabalho sazonal, o governo podia trocar deputados por nadadores salvadores.

Condições excelentes,mas peixe nem vê-lo 

O grande problema do pesqueiro, tirar o peixe, não parece mas estes blocos são enormes e com a humidade das ondas torna-se impossível de descer.

Mais uns polvinhos, para manter o stock de alimentos.

Quem anda ao polvo, arrisca-se a arranjar petisco para beber uma fresquinha.

Estes dentuças deram uns belos almoços

Como não tenho fotografo para me tirar umas fotos, tenho que ir ao baú, para me mostrar em acção, llolll,
Boa semana de pesca a todos e muita saúde.

12 comentários:

  1. Boas amigo fotos fantásticas e definitivamente tens ai também bom material para uns bons petiscos grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Nuno, obrigado, falei-te das borrachas, é aqui mesmo que no ano passado carreguei a sério, foi pena é ter só registado em telemóvel, que acabou por se partir e perder as fotos todas,e ainda não tinha blog, este ano nem vê-los,é a pesca,lloll. um grande abraço.

      Eliminar
  2. Belos pesqueiros, com facilidade de acesso, digo eu...:)

    As condições não deram para tirar mais peixe, mas ainda assim fizeste uns bons almoços!

    Bela onda!:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel, sim o acesso é bastante fácil, e pesca-se bem de maré cheia, o peixe é
      que não tem andado por estas bandas, obrigado , um abraço.

      Eliminar
  3. O mar está com muito aspecto!!
    Pena que só andem a sair sarrabecos. Pelo menos ainda tens material para uns petiscos.
    Esta semana o mar vai acalmar um pouco e espero que dê para ir fazer uns peixes noa meus pesqueiros!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, é verdade era só medalhas, mas isto é mesmo assim, hoje o mar começa a cair, também já ando a fazer os meus planos:), força ai para as tuas investidas, um abraço e obrigado.

      Eliminar
  4. Boas João!
    Mais um bom resumo...
    Pois isso dos nadadores salvadores tem muito que se lhe diga, eu também já fui durante uns anos na altura dos 20s mas hoje olho para trás e penso na responsabilidade que tinha às costas...a malta quer é trabalhar na praia e ver gajas mas não é bem assim, enfim...
    Que saudades que eu tenho de umas navalheiras :)
    Um abraço e da-lhe quando o mar cair.

    ResponderEliminar
  5. Grande Pedro, é verdade a responsabilidade é enorme, ai no Algarve, até torna a tarefa mais fácil devido ao mar ter menos ondas, agora estes pontões com ondas, tu bem sabes como é, onde há ondas boas há canal e corrente por certas alturas da maré, nem imaginas a confusão que é, ainda por cima a malta encosta-se aqui por causa da água quente( São Torpes tem a água mais quente do pais, devido a central termoeléctrica que esta nas costas destas fotos, que chupa milhões de litros de água do mar para arrefecimento das caldeiras e depois essa mesma água sai entre estes molhos bem quente ) não sei se sabias, mas vale a pena vir tomar um banhinho:) mesmo a semana passada surfei de 4,3 e tinha que pôr água para dentro do fato, tal era o calor. imagina no verão, parecem formigas, o perigo é quando está uma ondas, um grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Boas João,
    uma semana repleta de pesca com o stok a ser devidamente recomposto, eu com as condições tenho ficado em casa a ver o mar apenas na net pois ele escolhe sempre ao fim de semana para dar o coiçe.
    Grandes spots com um aspecto muito convidativo, apesar de molhes não serem do meu agrado, quanto á descrição dos banhistas é um ponto de vista muito correcto.
    Abraços e boas pescas e boas festas companheiro

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro, acho que este fim de semana o mar não vai dar o coiçe:) deves conseguir ir treinar e tirar uns peixes, obrigado, boas festas e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Grande Joao!
    Ai estas tu com mais umas grandes fotos,e com uns grandes petiscos em vista,esse pesqueiro tem bom expecto,um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boas Alexandre! obrigado, parabéns pelos belos sargos que apanhas-te, um grande abraço.

    ResponderEliminar