segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Embarcada

   Boas pessoal, bem mais uma pescaria, desta feita no rapa fundos (zebro), do meu amigo Magrinho, aqui em Sines é altura das Douradas na profundeza, tinha-mos essa pesca fisgada, mas para isso era preciso caranguejo, e não o consegui-mos arranjar, bem passa-mos para o 2º plano, comprar umas Sardinhas e camarão, vamos a nossa sorte.
  Já tínhamos feito umas investidas ao fundo no rapa fundos, mas todas na casa dos 30 metros e a sul de Sines, que o mar é bastante mais calmo do que a norte, e desta vez norte com eles, não é fácil no zebro de 4.50 m no mar sempre forte de Sines a 4 milhas da costa e 60 metros de fundo,barco utilizado para a caça submarina, isto porque o conforto é pouco a vaga é grande e o vento ajuda ao gingar e o desconforto é constante, e para ajudar, passa-se muito tempo com a cabeça baixa, a iscar, bem é dureza, e com alguma experiência que já tenho nesta matéria, digo logo ao Magrinho que se queremos apanhar uns peixes é insistir e nunca mudar de lugar para fazer pesqueiro.
   Bem dito bem certo, espaçadamente entravam uns peixes bons, nada de douradas, mas as safias apareceram de bom lote e os carapaus poucos mas enormes, depois entrou um parguinho kileiro e uma boa bica, e o peixe desapareceu, foram 2 horas quase sem capturas, aguenta-mos e o peixe entrou novamente, o Magro estreou o xalavar com um pargo de bom porte, e entraram mais umas safias xl, saíram ainda 2 belos polvos e no final um alfaquim (peixe galo) para fechar a linda pesca, foi pena no final perder-mos o cabo e o ferro, pois não da para puxar o cabo com o barco, devido a ser de borracha e a unha bem desdenha-mos em força, mas infelizmente tive-mos que cortar o cabo... bom Dezembro a todos...

A meio do caminho, já dentro do conforto dos molhos para-mos e tira-mos as fotos da praxe para mais tarde recordar o doloroso mas sempre bom dia de pesca.

Linda foto, Magrinho e o troféu, bem merecido.

Caixa composta com os melhores exemplares


14 comentários:

  1. Bonita pescaria amigo,mesmo passando por todas a adversidades do dia acabou por valer a pena grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno!
      Foi um dia trabalhoso, mas valeu a pena, obrigado, um abraço, rei do tejo.

      Eliminar
  2. Boas João,
    desta feita numa embarcada que dá cabo do canastro de qualquer pescador, mas a satisfação pela pesca faz esquecer todas as dores e com bom peixe a sair ainda melhor, também já tenho saudades de uma ida de barco.
    Abraços e parabéns

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro!
    Pois mas está embarcada ainda dá mais cabo do canastro,lol, é lixada, mas valeu a pena, obrigado um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bela pesca, sim senhor!!!

    Penas os pargos não terem entrado com mais força... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel, é verdade, mas mesmo assim não foi mau,as vezes nem vemos a cor deles, obrigado um abraço.

      Eliminar
  5. Móó João vais a todas, é maré pesca apeada é barco, porrra...
    A pesca até foi porreira foi pena é entrarem em despesa com o ferro e o cabo...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boas Pedro, é verdade, pois com este barquito, torna-se complicado, é duro,lollll, mas o vicio é tramado, obrigado,abraço.

    ResponderEliminar
  7. Sempre a malhar neles!! Muito bom.
    Uma pesca muito variada.
    Já tenho saudades de sentir o canastro todo partido de andar de semi-rígido de um lado para o outro.
    Continuação de boas pescas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, bem olha que estive enjoado a manhã toda, ir para aquelas bandas com semi-rigido é bem duro, valeu os peixitos que iam saindo, e davam força para continuar, olha o camarão continua bem vivo, a coisa resulta apenas com uma bombinha de oxigenio , obrigado, um abraço.

      Eliminar
    2. Isso é muito bom sinal :) e estás a deixa-los na água com algas ou sem elas???
      Um abraço

      Eliminar
    3. Retirei as algas, mas hj para meu azar morreram todos, 3 semanas só com o oxigenador, acho que também terei k pòr um filtro, pois a água já estava turva, mas os pequenos k tenho num balde a parte ainda estão vivos, mas pronto com a mesma água e com um oxigenador, duram 2 semanas na boa.

      Eliminar
  8. E ai João!
    Os meus parabéns aos dois,bela pescaria,e de certeza umas belas dores nas costas,mas o vicio é tramado,eu ando doente a ver se arranjo um tem-pinho para lá ir.
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas Alexandre! bem grande sova:) , e enjoo para ajudar, o que vale é que já sei como lhe dar a volta, parece que para semana lá vai dar para dar um salto a costa do norte, o mar vai arrear, vamos ver se lá estão uns papudos, é dessa pesca que adoro, obrigado um abraço.

    ResponderEliminar