sábado, 1 de dezembro de 2012

Novembro

   Post do mês de Novembro, onde as investidas não foram muitas, devido a vários factores, com umas grades a mistura, mas mesmo assim ainda deu para os gastos, com uns bons polvinhos e uns bons sargos, e umas surfadas divertidas, deixo aqui umas fotos deste mês, e que Dezembro traga muitos peixes para a malta toda.

Praia do Norte Sines

Numa ida ao camarão, levei a cana da chumbadinha e ferrei este lindo sargo para o almoço 

O melhor sargo deste mês

O meu amigo André, e companheiro de grandes surfadas, a preparar-se para a diverção.

Um pico triangular com esquerdas e direitas com 1 metro, foram muitos os dias assim.

Ainda saíram uns sargotes

Praia do Norte

Um dos meus pesqueiros favoritos

Sem duvida uma boa zona para o sargo

12 comentários:

  1. Boas João!
    Belas fotos ,tens ai de tudo pesca surf e bons pesqueiros,a alguns anos passei ai grandes noitadas na companhia de um amigo,outros tempos que nem pensava no perigo, só em tirar sargos,de dia é menos perigoso.
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Alexandre, pois é a noite aquelas pedras são tramadas, escorregam nas horas, a 2 semanas que não dá para ir lá, o mar não deixa, hoje fui ali ao morgavél e apanhei 5 sargos, que foram logo para o jantar, anda lá bons sargos, só que o mar estava muito forte para aquele pesqueiro, e depois gelei de uma maneira que tive que me pirar, obrigado um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Grade João,
    grandes fotos ai da tua zona, pesqueiros com muito bom aspecto, embora não façam muito o meu género pois parecem ter alguma fundura, mas mesmo assim fazia o enorme sacrifício de ai fazer umas horas de pesca, ui que sacrifício!!!! E com essas cores de aguas era mesmo o que eu queria aqui na minha zona.
    O mês passado ainda te rendeu uns bons sargos, pode ser que este m~es seja melhor.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Pedro!

      Sim não é muito raso, mas tem cabeços de pedra dentro de água, com muita comida, e a pescar ali mesmo a saída da água, também, é muito bom, chumbadinha e pião, é o meu sítio de eleição, pode ser que passes ai um dia e gente vai lá, lol, grande abraço.

      Eliminar
  4. Essa Praia a norte... No final do Verão estive ai... Agora as pedras já estão a descoberto, mais ainda tem ali um belo de um fundão...

    Venha o Dezembro, sempre a abrir, porque Janeiro, já tens que começar a pensar em arrumar o material que o Sargo, não é para gente, é para os profissionais...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Manel, na praia do Norte acho que já não conta, acho já não faz parte do maldito Parque...

      Eliminar
    2. Nam eu estava a dizer a Praia do Norte de Sines...:)

      Muito bom!!! Mas para os nossos queridos babaloos, tem que ser mais para cima... Acho eu...:)

      Eliminar
    3. Ola pessoal, esta zona de Sines não pertence ao parque, e pode-se pescar ao sargo a vontade, cai cá o pessoal todo nessa altura, a malta mais de baixo vem cá toda, e é quando o sargo grande encosta, as vezes não há sítio para pescar,chega a haver confusão, a praia norte é boa para spinar, vejo lá o pessoal muitas vezes, um abraço camaradas.

      Eliminar
  5. Alô João!
    Gostei dessa praia do Norte, um surfcasting nocturno deve dar aí uns bons peixes...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Pedro, sim por vezes é muito boa, tem os seus dias como é normal, o pessoal da caça também bate muito a zona de dia, está zona é muito boa realmente, eu que sou um preguiçoso e não bato isto a noite:), grande abraço.

      Eliminar
  6. Olá João !!
    Essas fotos de um dos teus pesqueiros favoritos tem mesmo muito bom aspecto!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Francisco, sim para mim é um dos melhores sítios para pesca ao sargo aqui do alentejo, tens que saber é onde eles comem, com o pião tenho cabeços que é raro não apanhar nada, no inverno é que os dias que dão para pescar contam-se pelos dedos, pois o mar aqui ´não parece mas é bem violento.um abraço.

    ResponderEliminar