quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não se pode pedir mais!

Boas pessoal, espero que tenham tido um bom Natal, eu estive ausente aqui de Sines, 3 dias sem net, nem sabia como estavam as condições, chego já tarde a casa ontem, mas a 1ª coisa que faço é ver o windguru, este apresentava boas condições para apanhar umas ondas.
   Despertador às 7 da matina, mas estava a sentir que o mar não estava assim com tanta força e espero até as 7:30, para no oceanlook, ver as 1ª imagens do dia da câmera de São Torpes, e confirmou-se o mar já tinha arreado, mudança de planos, visto o fato na mesma, cana da chumbadinha, camaroeiro para apanhar uns camarões e a rede para pôr o peixe.
   O  tal pesqueiro, que tenho explorado a sul, foi o escolhido para mais uma experiência, camarão lá há sempre, e hoje pesquei apenas com 1 grama, é complicado com as ondas, mas apenas perdi 2 anzois e 2 chumbicas, nada mau a pescar em cima de buracos, pedras e rebolos.
   Bem fiz uma pesca muito boa e está técnica foi super eficaz, o mar é que ganhou um bocadinho de força, e não foi nada fácil manter a linha direita, mas ausência de vento deu uma ajuda e eles estavam a comer bem, e a luta era sempre bonita pois quase sem água eles arrancavam de uma maneira, foi mesmo até ficar sem camarão, culpa minha porque apanho mais ou menos 10 camarões e vou logo pescar, acaba apanho mais uns quanto e vá pesca, a maré enche e eles acabam,llollll.
   Mas a pesca estava composta, e era hora de amanhar logo 2 para o almoço, para depois fazer o final de tarde um surfezinho....
   Fica aqui as fotos com um breve resumo do meu dia de hoje.

Pesca total

Apenas fiz duas devoluções, os mais pequenos eram todos de bom lote para grelhar.

4 dentuças, que belas lutas que eles me deram

Estes foram logo para grelha, acabadinhos de ser arranjados.

Técnica usada, de 5 gramas que costumo usar, passei par 1, e a diferença foi gigante em termos de perda de material.

Para mim nada como comer um sarguinho e a tarde ir apanhar umas ondas, foto
tirada da escolinha de surf, a 1 Km do pesqueiro

Um surfista, pescador, não pode pedir mais que isto, fim de tarde de hoje em São Torpes.

Com o que o nosso pais está a tramar para todos nós para 2013, a única coisa que me faz sorrir ainda é poder (por enquanto,porque já acredito em tudo) comer com qualidade e praticar o meu desporto favorito sem pagar nada, mas é melhor é ficar calado senão ainda inventam para ai qualquer imposto para cada peixe e cada onda que apanho... um abraço a todos e boas fainas...


   

11 comentários:

  1. Alo Joao!
    Grande malha esse teu pesqueiro a sul anda a fazer das sua na familia dos sargos,só apanhas os grandes ,os pequenos ficam para mim:))))) grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Alexandre.
    Olha que com o mar mais pequeno, a noite e maré cheia, a engodar como tu fazes, deve ser muito bom, temos que ir lá qualquer dia é só combinar, só que agora o mar vem ai com força outra vez e lá não dá, obrigado, grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas João,
    Grande qualidade de vida, morar perto do mar, a fazer o mais se gosta na vida sem gastar um chavo, realmente o melhor é não falar muito pois ainda inventam um imposto para todas essas coisas e até para a percentagem de ar que respiramos!!!
    Grande pesca de sargos, pena foi o camarão ter ficado nas poças, pois a pesca só parava quando a caixa estivesse cheia.
    Abraços e continuação de boas pescas e grandes surfadas, um bom ano 2013.

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro, se tivesse mais camarão certamente apanhava mais uns quantos, mas também estava na minha hora, até foi bom acabar,lloolll, este pesqueiro é estilo os teus, fato vestido e apalpar terreno numa extensão de pedra bem rasa que fica entre duas praias, é bom ter alternativas para me ir safando, obrigado pelo positivismo, um bom 2013 para ti e família, grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Alô João!
    Quer dizer que tiveste um bom dia ;) boas fotos essas do final de tarde no pico... esses sargos bem bonitos e gordinhos...
    É melhor não lhes dares ideias não, pq ideias a mais já eles têm...
    Um abraço e força aí em Sines.

    ResponderEliminar
  6. Boas Pedro, é verdade belo dia, todos como este:) não era nada mau...
    Obrigado, um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. E os camarões sempre a facturar ;)
    Tens aí umas boas fotos da tua zona!
    Já passei aí férias durante uns anos perto da tua zona. Gosto muito.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  8. Boas Francisco, é verdade neste pesqueiro mal os apanho estão a ir para o anzol, e os sargos não resistem, é pena o mar não deixar pescar aqui mais vezes,mas agora já tenho a certeza que com a técnica certa é um bom pesqueiro, és sempre bem vindo aqui, pode ser que um dia ainda façamos uma pescaria com camarão vivinho aqui na zona:), obrigado e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Tu lá vais dando com uns dentuças... e que belos...
    Depois apanhas umas ondinhas e ficas com energia para o resto da semana...

    Eu já tenho dito isso, só falta mesmo um imposto para usar a praia. O qual na minha opinião em alguns casos já existe... Principalmente aqui no Algarve no Verão muitas que deveriam ter melhores acessos e parques gratuitos, mas enfim... Basta ver a nossa vizinha Espanha, na qual vais a praias com estacionamento quase no mar sem qualquer tipo de pagamento.

    Abraço e Boas Entradas!!!

    ResponderEliminar
  10. Boas Manel. Pois aqui para os lados de troia também é sempre a pagar ou então deixas o carro a 2 Km da praia, enfim, enquanto formos passivos isto não muda, sou contra a violência mas tenho a certeza que isto vai explodir, já chega, vai haver muita família a passar necessidades, ainda por cima descontas mais e não vais ter reforma, vergonha... na quarta fui pela N125 de Faro a Portimão, depois apanhei a A22 de Portimão até antes de lagos, para virar para cima (Sines) andei 5 minutos na A22 paguei 1.40... Fds que ladrões.... um bom Ano para ti e família, um grande abraço

    ResponderEliminar
  11. Voçe apanha o camarao e pesca naquele molhe onde a agua arrefece as turbinas ou mais para a esquerda desse molhe ?

    ResponderEliminar