sábado, 22 de dezembro de 2012

Bom Natal

Desejo Bom Natal, com muita saúde a todos os leitores do meu blog, e um obrigado principalmente ao pessoal, que comenta os meus post`s , partilha ideias e me dá força para as minhas investidas, foram certamente os "novos" melhores amigos que conheci este ano, mesmo no mundo virtual, agradeço os ter conhecido, pois sem se aperceberem estiveram mais presentes na minha vida este ano "que ultrapassei uma fase complicada" do que certas pessoas que tão próximas, estiveram tão longe!

Um abraço e deixo aqui umas fotos do final desta semana:

Na embarcada levei umas grades nas douradas, mas saquei estes 2 meninos a 60 metros, vão morrer na consoada, a minha mãe pousou para a foto, obrigado por todo mãe, tu és única, sempre pronta para tudo, a melhor mãe do mundo,muitos beijinhos para ti  para o pai e avó, bom Natal para vocês.

A sul fiz uma bela pesca nesta quinta feira, nada de grandes sargos, mas de bom lote.

Pesca total de quinta, feita ao pião.

Quarta antes de dar uma surfada, apanhei o almoço, num pesqueiro que ando a explorar, parece mais uma alternativa viável.

   Como está acabar o ano, deixo aqui um breve relato, de uns dos melhores momentos deste ano, Fevereiro nas caraíbas, eu e um grupo de amigos.
   Pessoal, sítios turísticos não tenham medo, andem a vontade, dentro dos resortes é só mafia, entre eles e taxistas, fora no meio do povo, não há problema, pois eles dependem da boa imagem do pais para viver, claro que também pode haver perigo, mas já não sei se cá não é mais perigoso.
   Depois de saber que ia para punta cana, pesquisar ao máximo sobre ondas e pesca, e toda a gente dizia, Punta Cana não tem ondas, mas eu não descansei e lá as descobri no meio de tanta aventura.
   Depois de negocias com jardineiros  empregados e todo o povo do resort, só arranjava táxis a 70 euros para fazer 20 Km, mas o André não descansou até descobrir que por um dólar apanhava-mos uma carretera que nos fazia 2/3 do percurso.
   Eu que por sorte dentro do resort ganhei uma viagem de helicóptero no 2º dia, aproveitei logo para ver o aspecto do mar, disse ao André e os 2 decidimos abandonar resort e arriscar chegar a praia macao, elas ficaram logo com o coração nas mãos, e nós inicialmente também:), pois aquilo fora do resorte mete respeito, parece que o pais está em guerra.
   Resumindo eu e o André, apanhamos a carretera onde não cabíamos lá dentro, estava lotada e o silêncio das pessoas  era notório, com ma musica espectacular :), depois de pagar, depois da carretera parar numa favela, fomos expulsos e disseram , agora o resto é a pé:).
   Bem com isto tudo andamos a pé , de carretera, de schoolbbus completamente destruído  carrinha 4x4 e para finalizar 3 numa mota:). está foi a melhor e sem capacete pois lã não há regras de transito.
  No dia a seguir foi o pessoal todo a aventura, foi só rir, depois da confiança que já tinha-mos levamos tudo na boa, elas para não andar a pé apanharam boleia a vinda numa carrinha do peixe e a gente na caixa...
  Fica aqui uma fotos da praia Macao, algures depois de Punta Cana...

 Praia Macao

Eu o Rui e o André a negogiar com o Monami, capitão da praia :), aldrabão a 100%, muito nos divertimos a negociar com ele, no final grande amigo. 

Marmita para o almoço

Na praia depois de conhecer o pessoal que supostamente é perigoso, até os ajudamos a tirar os barcos da água, sempre com boa disposição

60 dólares 1 hora de surf, numa escola local, com o Monami depois de 20 minutos de negociar, 7 dólares o dia inteiro, e aproveitei ao máximo

A pesca dos meninos

Depois de uma negociação dura e engraçada, por 20 e poucos euros por casal, lá comemos lagosta e peixe assado apanhado na hora.

Lurdinhas, obrigado por tudo, este ano, difícil mas que até teve momentos poucos mas bons, muitos beijinhos, I love you :)

Aqui dá para ver que não existe regras :)

Ficava lá por uns bons tempos:)

 A alegria de um pescador não engana.

Do helicóptero, a ver as ondas partir no reef , não havia dúvidas que tínhamos que ir lá de qualquer maneira.
No meio disto tudo haveria muita coisa para contar, mas não saia daqui tão cedo...

Bom natal a todos e respectivas familias.

12 comentários:

  1. Umas festas felizes também para ti e para os teus companheiro,grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boas Nuno, boas festas para ti, para o Jorge e respectivas famílias, grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Alô João!
    Está um bom relato de uma grande aventura :) e olha que um passeio de helicóptero não é para todos, ganda sorte :)
    E tens tirados uns bons sargos...
    Os polvos para o Natal vão calhar mesmo bem, até a tua mãe está com cara de contente :)
    Um abraço e bom Natal.

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro... podes crer, grande sorte o passeio de helicóptero, certamente que será difícil de repetir... é muito giro conhecer novas culturas, e ter contacto com pessoas que tem uma vida completamente diferente da nossa, mais giro foi falar com os pescadores... peixe e polvo não vai faltar para comer, um grande abraço e por acaso hoje ou amanhã irei ai para faro passar natal, bom natal para ti e para os teus familiares.

    ResponderEliminar
  5. Boas João!!!
    Mais uns peixes e uns polvos para a refeição, bem bom.
    Eu também estive em Punta Cana e não ganhei confiança para sair do Resort sozinho.
    Realmente nas ruas parece que andam em guerra.
    Desejo-te a ti e aos teus um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, epa eu arrisquei e dei-me bem, foram os dias mais divertidos das férias, também andava praticamente sem nada de valor,o mais fixe andar 3 numa moto sem capacete ,se caísse -mos era bonito e apanhei umas ondas bem engraçadas, obrigado e um feliz natal e boas entradas para ti e restante família,um grande abraço.

      Eliminar
  6. Boas João,
    Certamente os polvos deram uma deliciosa consoada, mais uns bons sargos para a grelha é sempre a carregar neles!!
    Quanto a essas paradisíacas férias não há palavras, vou mas é fazer as malas e dar uma escapadinha lá também.
    Abraços e um bom ano 2013, se possível melhor que 2012, pelo menos sem os percalços deste ano.

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro, é verdade os polvos no forno com um verdinho, foi delicioso... as caraíbas para descansar e em termos de qualidade preço, não há igual, fica mais barato ires com a tua família lá, do que ires para o Algarve, lá tens tudo incluído a grande a francesa, se fores comer fora no Algarve mais o aluguer do apartamento, vais ficar a perder, eu já consegui ir ao México por 800 euros com tudo incluído, e está semana tive que ir a Lisboa, depois fui passar o Natal a Faro e só em gasóleo e portagens e comida foram mais ou menos 200 euros, só o Rum que bebi nesta ultima viagem em Portugal pagava uns 200 euros:))))))) fora a cerveja e sumos e cocktails e comida nem te falo, até dá pena, sabendo que há tanta gente a passar mal, um grande abraço e se tiveres possibilidades de viajares não ezites.... vai mesmo vale a pena.

    ResponderEliminar
  8. Boas Joao!
    Mais umas belas fotos,como já vem sendo costume,andas a sempre tirando neles,é polvos é sargos,tu nao brincas em ação,eu ando com pouco tempo para me ir a eles, pois tenho a maria gravida cada vez tenho que dar mais apoio em casa,continua ai com força,com grandes pescarias para 2013.
    um grande abraço,nao sei porque mas ando com alguma deficuldade em fazer comentarios no teu blog

    ResponderEliminar
  9. Boas Alexandre, obrigado pela força, muita força e saúde para ti e família, agora tens que apoiar a maria,é o mais importante claro, que corra tudo bem, olha eu penso que se comentares com a tua conta gmail aberta não há problema, pelo menos eu faço assim e a nunca tive problemas, um grand eabraço.

    ResponderEliminar
  10. olá filho boas festas para ti
    beijinhos mãe

    ResponderEliminar
  11. Filho meu amor
    estou babada com o teu comentário sou muito orgulhosa de ti, e quero que sejas sempre assim.
    2o12 lembra somente as coisas boas, as pescarias o surf as viagens com Lurdes, os momentos bons com os amigos etc.As menos boas que passamos com dor e angustia, mas com muito optimismo e coragem foram ultrapassadas, por isso vamos esperar 2013 com realismo mas também com esperança, amor, e saúde .beijinhos e um grande xi-coração dos teus pais que te adoram

    ResponderEliminar