quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sargos em São Torpes

  Boas malta, mais uma investida rápida aos sargos a sul (São Torpes), sai cedo do trabalho, e quando chego a casa com a moinha no corpo do cansaço, mas olho para o mar e parecia um espelho, mas não era essa as previsões, eram de uma nortada forte, mais uma vez o windguru a falhar, comecei a pensar no pião a afundar e com a ajuda de um café, lá vou fazer uma horinha ainda da maré cheia, não levei o camarão vivo,esses estou a guarda-los para a costa do norte, e como ainda tinha camarinha congelada fui gasta-la.
   Já parece tradição, primeiro lançamento e um dentuças a fazer-me acordar, que bela luta, estava a pesca ganha com um destes fico feliz, segundo lançamento, ferro outro mas este ganhou a luta e não consegui iça-lo, faz parte da pesca, e derrepente o peixe desaparece por completo, nem um toque, decidi fazer uns lançamentos a chumbadinhas, que e neste pesqueiro é quase impossível, pois os blocos não permitem este tipo de pesca e em vez das 5 g habituais, ponho apenas 2 g , o resultado foi uns palmeirecos e umas 10 devoluções tal era o tamanho deles, mas estava matado o vício, era hora de ir descansar.
   
O papudo que me fez acordar e relaxar ao mesmo tempo.



Pesca total

Fica aqui umas fotos do meu cantinho, que eu gosto tanto de me entreter, e sonhar com as pescarias enquanto arranjo o material, a todos boas capturas!

Reparar e arranjar o material, mesa de apoio.

O básico de um viciado do mar

11 comentários:

  1. Boas João!
    Sempre vais tirando uns sargos, o que já não é mau :)
    Já vi que tens aí um cantinho para as coisas da pesca, acho que todos nós devemos ter né :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Lá me vou safando neste tipo de pesca, morre sempre qualquer coisa, isso é que é importante:) , obrigado, abraço.

      Eliminar
  2. Sempre a somar uns sarguitos !!
    Esta semana fui lá e trouxe uma grade :(
    Eu tambem tenho o meu cantinho onde guardo as coisas da pesca e da caça submarina e também gosto bastante e é onde me sinto bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco!
      Quando não há pesca, matamos o vicio no nosso cantinho:),foi pena a grade melhores dias virão... um abraço.

      Eliminar
  3. Boas grande João,
    Sempre a aproveitar as deixas que o mar dá, foste lá e não saiste de mãos a abanar, o costume, quem sabe, sabe!!
    Pois esses cantinhos são o nosso refugio e uma enorme fabrica de sonhos onde passamos onde engendramos maquiavélicos planos contra os peixes.
    Abraços e força ai companheiro

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro!
    Tenho me safado nos últimos tempos, tem aparecido sempre um papudo para compor a pesca, pois quando não há pesca é isso mesmo que tu dizes! :) obrigado, grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas João!
    Mais um dentuças para o forno,tens ai um belo cantinho como refugio para desenvolver grandes planos de ataque aos peixes:))))é erro meu ou vi ai uma cana directa para o sargo:))))))))

    ResponderEliminar
  6. Boas Alexandre, sim tenho varias canas directas, quando era puto, pescava muito aqui no clube náutico aos carapaus, e o ano passado comprei uma de 7 metros, para pescar na percebeira com o meu amigo da caça sub, só que o gajo carrega lá em baixo e tem ficado para trás essa pesca, está para estrear essa menina, pode ser que vá contigo estrea-la um dia, é que já lhe perdi o jeito,:)), grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boas João!

    Não sei o que se passa mas eu volta e meia não consigo comentar os teus relatos. Só hoje é que tinha a opção de comentar.

    Não sei se acontece o mesmo aos outros. Belos sargos, andas a malhar neles.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Manel!
    Eu penso que se comentares sempre com a tua conta gmail aberta não há problema, eu pelo menos faço assim todos os comentários, se não também não consigo, obrigado e parabéns também pela bela pesca que fizeste, um abraço.

    ResponderEliminar
  9. muitos parabens pelo blog e pelas pescarias .gosto de pescar mas o tempo é muito reduzido....nunca pesquei á chumbadinha mas ja li artigos e parece-me interessante. esses spots nas fotos sao ao pé dos restaurantes em s.torpes? um bem haja e boas pescas.

    ResponderEliminar