sábado, 10 de novembro de 2012

Saga sargos 2

   Mais uma investida aos sargos, a norte de Sines, tinha que ser, pois para a semana o mar sobe bastante e vai ser impossível pescar neste pesqueiro que tanto gosto, tinha que aproveitar pois estavam as condições mínimas para pescar até a hora de almoço, mas se não fosse o vento noroeste (o pior para este pesqueiro) a fazer o fio ficar laço e joga-lo para cima das pedras, o que obrigava a cada lançamento ter uma acção de pesca nunca superior a 30 segundos, pois era impossível devido ao vento, certamente tinha feito uma pesca bastante melhor, pois havia peixe e de um lote bastante bom.
   Mesmo assim fiz uma pesca bonita, que ao primeiro lançamento a chumbadinha, saco este matateu, e pensava para mim, tá feito, depois mais 20 minutos e compus a pesca, as 2 horas seguintes foram a bater no escuro a lutar contra adversidades do clima e do mar, com muita perda de material, estava mesmo difícil !
   
 Sargo do dia, estava ganha a pesca logo no primeiro lançamento 

Pesca total, 1 dentuças, 7 sargos jeitosos para a grelha, uma saimita, 2 ferreiras e 1 bodião.

Para a semana, vou ver o que anda por sul, com marés grandes e mar forte, pode ser que apareçam por lá uns sargos maiores, pois normalmente  a canalha não dá descanso para aquelas bandas, a todos boas investidas e resto de bom fim de semana.

8 comentários:

  1. Alô Joao!
    Quer dizer que andas nos sargos, bem bons, já tenho saudades de fazer uns sargos...
    Pois para a semana vem mar bruto, vamos ver se é desta que revolve ai os fundos como deve ser...
    Um abraço parabéns pelos sargotes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Pois eles já andam ai e tenho apanhados uns bons sargos, a semana que aproxima vai mexer bem nos fundos, vamos ver como fica, obrigado e um abraço.

      Eliminar
  2. Grande João,
    sempre a dar nos sargos, uma bonita pesca, para quem faz uma pesca ligeira isto de pescar com o vento é terrível, eu costumo dizer que de todas as adversidades climatéricas o vento é a pior, pode estar mar bravo, chover, que se não houver vento deixa pescar, mas se tiver vento já complica a pescaria.
    Abraços e boas sargalhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Tenho me safado, adoro sargos é a minha pesca de eleição, e é como dizes para esta pesca o vento é o pior inimigo, se não tive-se vento acho que tinha carregado, estava um mar perfeito e eles andavam lá, foi pena, mesmo assim foi bom.
      obrigado, abraço.

      Eliminar
  3. Vens mais para Sul, para a semana? Boa sorte que aqui para estes lados, está muito mau, só peixecos... Mas pode ser que o teu spot seja 5 estrelas...

    Belo dentuças e ferreiras, há que tempos que eu não ponho os olhos numa...

    Abraço e força com as varas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel!
      Sim vou para sul mas é de Sines:):), ai para baixo ainda não,quando for dou-te um toque, mas só devo ir ai para Dezembro, para ver se me ensinas uns pesqueiros para o choco:):) . Aqui quando o mar é bruto e como Sines é um cabo, a sul torna-se mais acolhedor e aguenta mares maiores, a norte é impossível, há sempre alternativa por aqui para molhar o anzol:):) um grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  4. Boas João!
    Quer dizer que e só malhar neles,e de que maneira:)))) ontem á noite foi ai a costa do norte,mas nada de importante muito peixe mas miúdo,os grandes não compareceram,e estava uma noite difícil para a pesca.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas Alexandre!
    Ontem estava muito vento, bem cedo ainda me safei, depois a partir das 8 da manhã o vento aumentou e foi para esquecer, obrigado um abraço.

    ResponderEliminar