sábado, 3 de novembro de 2012

Outubro

Post do mês de Outubro, foi bastante positivo, nada de grandes exemplares, mas consegui apanhar uns peixinhos com qualidade mas também com algumas grades a mistura.
 


Tive alguma sorte, para conjugar horas de marés, dias bons e tempo com o meu horário de trabalho, e o que mais me agradou em Outubro foi a variedade de peixe que apanhei.


Sarguinhos apanhados ao pião, mesmo junto de casa


Em relação ao surf, também como é habito todos os anos, excelentes ondas aqui no Alentejo, até ao Natal o vento é fraco e com algumas lestadas a ajudar a formar lindas ondas.


Peixe sempre de qualidade na mesa, é e será cada vez mais um luxo, nos tempos que ai virão.


Mesmo ao pé de casa, está pesca supreendeu-me, mais uma arma para o futuro


Quando faço de timoneiro, ou faço spinning e grado,lol, ou aproveito para tirar umas fotos, navio de gás no terminal da REN.


 Cais de graneis, navio de carvão, para abastecer EDP, lá ao fundo as gruas verdes é o terminal de contentores, que estava em greve e não tinha navios.


 De volta a sentir aqueles arranques puderosos de bons sargos.


A Nina também quis ficar na foto com os peixinhos, carapau xl para o forno
 

Fiz 3 saídas na embarcada como marinheiro, sairam alguns parguetes jeitosos, a mim calhou-me umas bicas bem bonitas e alguns carapaus, espero que todos tenha-mos um bom mês de Novembro, principalmente com muita saúde e peixe a farta, e um agradecimento ao pessoal todo que tem visitado o meu blog, principalmente aqueles que têm comentado os post e dado força sempre num espirito positivo, a eles muito obrigado.
 

10 comentários:

  1. Boas amigo foi de certeza um bom mês umas surfadas a maneira umas capturas também jeitosas,que mais pode um homem pedir da vida grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo Nuno, isso mesmo, com isto um gajo é feliz, um grande abraço.

      Eliminar
  2. Grande João continua ai com força pois a malta gosta de ver.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Obrigado, vamos ver se arranjamos tempo para fazer uma investida um dia destes, obrigado um grande abraço.

      Eliminar
  3. Não tens de quê Joao :)
    Continua com a boa onda e as boas fotos...
    Vamos a ver se o mês de Novembro é melhor...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno, vamos ver, aqui já começa aparecer uns peixes, grande abraço.

      Eliminar
  4. É verdade cada vez mais o peixe de qualidade vai ser um luxo, não só por ser difícil dar com ele e também nos custos cada vez maiores que temos quando fazemos uma pesca e quando a mesma sabe a chibo. Mas prontos temos que ter algum hobbie... :)

    Eu é que agradeço, por partilhares os belos momentos de faina, pois todos nós não temos nenhuma obrigação de fazer relatos e comentários, mas acho que esta via das novas tecnologias, nos faz aproximar uns dos outros através deste vício que é pesca e quem sabe um dia até estaremos um ao lado do outro a tirar uns peixecos... :)

    Abraço e FORÇA no Novembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel, tens toda a razão,só tenho pena do pessoal mais proximo de mim não comentar, quando sei que seguem o blog,mas pronto, fico muito contente de estar em premanentemente em contacto com vocês, e partilhar as pescarias, já tinha dito ao Pedro, que vou muitas vezes a faro, pois a minha mulher é dai, pode ser que faça-mos uma pesca um dia destes:), uns choquinhos:) ai na ria, costumo apanhar é umas boas ameijoas para o petisco ai, obrigado e um abraço.

      Eliminar
    2. Força, quando vieres cá já sabes, além de que muitas pescarias não serem daqui para estes lados mas a gente logo se desenrasca.

      Abraço

      Eliminar
    3. Boas Manel, pois eu sei que vocês vão muito a costa ocidental, ok, quando for ai dou um toque, neste momento só devo ir ai para o natal, pode ser que dé para fazer uma pescaria, obrigado e abraço.

      Eliminar