quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sargos das marés vivas

   Ola pessoal, de volta a casa, e já com algum tempo para pescar, com a visita do meu amigo Fernando, que está sempre pronto para pescar, seja a que horas for e que tempo esteja, vejo que como todos os anos em Agosto , há sempre as marés vivas, e com sorte alguma ondulação a acompanhar, resumindo, estavam as condições ideais para apanhar uns sarguitos.
   Digo ao Fernando, hoje não falha, podem não ser muito grandes mas no meu pesqueiro escola, que eu conheço tão bem, hoje é dia de apanhar uma boa teca. Devido a não poder apanhar muito calor, e  só puder ir as 16 horas, era só rezar para não estar lá uns pescador das férias, pois a praia estava cheia de veraneantes.
   Chegados a praia, pesqueiro livre, vá lá não estava a espera, encontravam-se pescadores no pontão mas no sítio errado,lol, ainda tinha uns caranguejos bem rijos do ano passado na arca, e com eles, ia engodando, pois se não for assim ali as vezes nem sinal deles.
   Bem, preparamos os piões, melhor técnica para este pesqueiro, e depois de meia dúzias de caranguejos esmagados, começam a sair os primeiros.


    Apesar de não serem grandes sargos, eram todos palmeiros e bem gordinhos e davam bastante luta, e ainda se arranjaram alguns para grelhar, e a tarde foi muito bem passada.


      Os melhores da jornada, pescaria de nós os dois, com todas as capturas a serem feitas ao pião,eu ainda pesquei a chumbadinha e não consegui ferrar nenhum, o mar corria muito e o vento não ajudava, de isca eu usei camarinha e o Fernando minhoca coreana, boas jornadas para todos e está ai o Setembro, belo mês esperemos...
 

4 comentários:

  1. Boa sargalhada parceiro esses sacanas este ano por aqui tão dificeis grande abraço e continua grandes pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno, aqui também estão dificeis, os que aparecem são pequenos, mas já deu para matar o vicio, abraço e boas férias.

      Eliminar
  2. Boas grande João,
    Com o mar a mexer é natural que os sargos saiam das tocas e venham mariscar.
    Apesar de não serem grandes foi sem duvida uma bela teca deles e fritos ou grelhados dão sem duvida umas boas almoçaradas.
    Parabéns aos 2 pela divertida e possivel pescaria.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Pedro, foi mesmo uma bela teca, vamos ver se em setembro isto melhora, um abraço.

    ResponderEliminar