sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ria Formosa

   Ola pessoal, estava difícil  de fazer mais um post, mas finalmente já posso sair da toca, e  neste momento encontro-me em Faro, tenho a sorte de ter cá casa da família e ainda por cima com vista para a Ria Formosa.
   A foto que se segue é a vista de casa, e como a praia de Faro esta lotada, nada como explorar a Ria aqui mesmo ao pé de casa, com sorte conheci um senhor que me levou de barco a pescar, tentamos umas douradas, mas não é fácil o peixe miúdo não deixa pescar, e resolvemos pescar ao choco, que ainda rendeu um belo petisco.

  

  Nestas manhãs com boas marés tenho ido apanhar o suficiente da boa ameijoa algarvia só para o petisco, depois de perder algum tempo a procura arranjei um sítio porreiro para apanhar as minhas doses para o lanche mesmo ao pé de casa, boas pescarias para toda a gente...








6 comentários:

  1. Boas João santana, apesar das pescas não serem como mais desejarias ainda deu para ir ao mar/ria tentar algum peixe, como estes não compareceram tiveste que te virar para o marisco e os belos chocos que grelhadinhos vão que nem ginjas.
    Abraços e regresso rápido as boas fainas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Pedro, pois é não foi mau para começar, obrigado pelo comentário, um grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas João!
    Então agora andas por terras algarvias,e pelos vistos deu para o petisco,bons chocos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Alexandre, as vezes vou lá para baixo para sentir o que é calor a sério,llloollll, um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas João!
    Quer dizer que me andaste a pisar as couves e eu nem soube...
    Já vi que tens família no Bom João perto do cais novo...
    Pois isto está impossível, é gente por todo lado, há dois meses que não entro na praia de Faro... e tu não tens sorte por ter cá família, tu tens sorte é por viveres onde vives, isso sim, essa Costa é que é um paraíso...
    Eu estou parado de momento como já deves ter notado, mas até podíamos ter combinado uma cervejinha, fica para a próxima...
    Um abraço e força.

    ResponderEliminar
  5. LOl, ola Pedro, estive ai uma semana, mas ainda não sei se vou ai outra vez até ao final do mês, se for dou-te um toque.
    Bom João isso mesmo, é ai um predio mesmo ao lado da estação do comboio, isto aqui também anda com falta de peixe, mas sempre temos mais alternativas, obrigado um abraço.

    ResponderEliminar