terça-feira, 3 de julho de 2012

É o que há

   Ola malta, com estas dificuldades todas para apanhar uns peixes, hoje decidi apanhar marisco, aproveito a maré e a quebra de mar, e vou apanhar uns percebes para o almoço, pois estes estão sempre no mesmo sítio e não há grades possíveis, :).
   Como só apanho o suficiente para o almoço a tarefa é rápida, como é verão rezo é só para nenhum turista, banhista curioso mesmo sendo um sítio de difícil acesso, me estragar e rapar e levar todo o que é percebe grande e pequeno da pedra, e hoje já andavam lá uns mirones a ver o que andava a fazer  e algumas perguntas da praxe,espero que não, mas já estou a ver o filme no futuro, para esses turistas não há leis só para os da terra que sabem o que estão a fazer ( alguns ).
   Como disse a tarefa é rápida, e acabo por levar a cana da chumbadinha e como isto é pedra rija anda sempre lá umas safias, mesmo com o mar parado com boas iscadas de percebe ainda ferrei 3 boas safias marisqueiras para grelhar, ainda salvei muita canalha mas o restantes vieram por embuchar.
 


             Pescaria completa

    
           Aquele molho a direita está a ser aumentado deve ser até tapar são torpes para acabar as ondas,
              e matar a única coisa boa que temos perto de Sines...

6 comentários:

  1. Boas João!
    Mais uma boa refeição tirada do mar para sustento próprio, muito bom poder fazer esse estilo de vida...
    Quando aparecerem esses mirones curiosos, faz que és surdo mudo, eu costumo fazer isso e funciona...

    O molhe de que falas se crescer muitos metros é capaz de cortar a ondulação que vem de norte e é a mais frequente, mas talvez não prejudique a ondulação de oeste e sudoeste, e estas normalmente entram mais prefeitinhas :)
    Um abraço João.

    ResponderEliminar
  2. Ola Pedro!
    Pois é o que devia fazer, a malta das ferias varre tudo...
    Tens toda a razão em relação a direcção da ondulação, mas 70% é norte durante o ano, sei que vai continuar a dar, mas a zona industrial esta a crescer tanto que já espero tudo, também sei que vai ser bom no inverno com mar maior, vai aguentar melhor o tamanho, mas enfim freferia que o molho não estive-se lá :), um grande abraço, agosto vou ai uns dias, é da praxe, ir a olhão comer um marisco.

    ResponderEliminar
  3. Boas amigo tu ai ou de uma maneira ou outra livras sempre o dia grande abraço parçeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que há, isto está muito fraco, vou-me entretendo,e petiscando :), grande abraço

      Eliminar
  4. Alo João!
    Belo marisco com umas mines ai ai:)))a questão do molhe desculpa mas nem vou comentar que me vai na alma,agora nem tenho ido a pesca o vagar é pouco,o peixe anda muito miúdo.
    Força ai João

    ResponderEliminar
  5. Ola Alexandre, e morreram mesmos com fresquinhas e uma sardinha em cima , o peixe é que está muito fraco é o que se pode arranjar , grande abraço.

    ResponderEliminar