sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Verão do confinamento

 Viva Pessoal.

Muitos meses sem mexer no Blog, com muita pena minha, mas a vontade era mesmo pouca, as coisas mudam os gostos também e no momento parece que vivemos na Coreia do Norte, vim ao Blog e estava tudo mudado, pensei para mim, queres ver que me bloquearam a conta, só falta mesmo isso para ter a certeza que estou na Coreia.

Temos todos que fazer este esforço, que na cabeça de cada um tem as regras que faziam sentido, mas o que faz sentido é que já ninguém sabe, uma variante Nova na Noruega ou Suécia e matam aqueles milhões de bichinhos chamados Martas, agora há variantes de todas as nacionalidades, mas já não é preciso matar ninguém.

Perante isto, voltei ao Blog e não falo mais do vírus, já esvazie as arcas agora esvazio as fotos, não são muitas mas dão para alegrar a vista.

Fiz um verão fantástico de sargos de bom tamanho, ainda juntei umas fotos engraçadas, muitos nem registei, apanhar uns percebes para comer e iscar e depois atacar com a subida da maré uns redondos por cima dos bicos de pedra que eu tão bem conheço.

Dias quentes com bons sargos, coisa difícil nos últimos 3 anos, em pleno verão, por vezes há muito sargo mas daquele palmeirinho que dá para a grelha mas não é aquele peixe já feito como todos nós gostamos.

Também foi um bom verão de petisco, como mostram as fotos que se seguem.




O último petisco que apresento, penso que único do verão com o amigo Lobo do Mar, todo o marisco que está no pão foi apanhado por ele, rei dos robalos agora até apanha camarão ;)

Mais uma investida com peixe de boa bitola, com brinde de uma douradinha.



Em Novembro ainda se podia estar numa duna sentado a olhar o mar.

Ainda vou podendo surfar umas ondecas, parece que estou a sonhar, é pena é ver surfistas aos pontapés que não são da zona por aqui ao fim de semana, durante a semana vejo policia ao fim de semana nem vê-los, não percebo sinceramente.

Bem saúde a todos e muita paciência, cuidem-se.



4 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Como eu te compreendo...

    Arranjas sempre umas fotos porreiras para rechear a publicação, quer sejam elas de boas pescas ou de bons petiscos :)
    Quando olha para essas navalheiras lembro-me logo daquelas que comemos no outro dia ;)

    Já sabes que eu apanho tudo o que se atravesse no meu caminho, desde que tenha um tamanho aceitável para o petisco :)
    Na varanda ainda fizemos dois petiscos, e fomos acabar os dois a beber moscatél no Canário :)
    Falhamos no registo dos petiscos no Amilcar com o Mata Chibos, fica pá proxima...
    Um grande abraço e força aí nesses relatos amigo.

    ResponderEliminar
  2. Viva amigo.

    Não é preciso muito para fazer um post, um peixe um petisco a acabar com uma foto da natureza e já está:)
    É verdade já me esquecia que chegas-te a provar as navalheiras alentejanas.

    Podes não acreditar mas parece que não faço um petisco contigo ai na varanda a mais de 2 anos, com isto tudo o tempo até passa mais devagar.
    Com isto tudo vais ter uma boa época ai na ria vais ver.
    Ainda bebemos uma a pressa com o mata chibos, também não há muito ambiente para fotos de petiscos, mas penso que as medidas que tomamos no petisco correram bem, pelo menos o vírus a nós ainda não chegou perto.

    Grande abraço, vou postar umas fotos esta semana sim.

    ResponderEliminar
  3. Pięknie i egzotycznie ! Pozdrawiam !

    ResponderEliminar