terça-feira, 3 de junho de 2014

Sargaria da época

Mais um resumo das minhas pescas da semana passada, onde os sargotes marcaram presença, mas muito difíceis de ferrar, onde o camarão não anda a fazer estragos de outros tempos, optei por fazer as ultimas pescas com percebe acabadinho de apanhar, para está época foram pescas bem agradáveis, mas claro o lote desceu bastante e as devoluções foram mais que muitas.
Sargotes para a grelha foi o melhor que se pode arranjar, regadinhos com uns percebes de belo lote.

 Sargaria da época com petisco

 Andei a explorar umas rachas novas e dei com uns de belo lote, depois a cerveja é que paga.

 Mesmo assim ainda deu para fazer umas refeições a maneira

No dia seguinte, usei a mesma táctica, apanhar percebe e pescar logo a seguir, neste dia apareceram uns já jeitosos, o que na caixa verde fiz o total de 9 Quilos de sargos, bem bom para esta altura do campeonato.



Pesca total, boas fainas.

21 comentários:

  1. Éhhh Mister Sargo, até que enfim que vejo um bom relato aqui na net!!!
    Lá te vais safando amigo com uns sarguecos à maneira para abrires o apetite aqui ao pessoal, como se já não bastasse ainda levamos com um enxerto de percebes que até anda de lado, ai não :))

    Sim Sr amigo João continua aí com força para eu ir lavando a vista loool
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro, espero que estejas quase fino para voltares as tuas investidas, sabes como é, pesca do sargo é comigo, nem sei como os mariscadores que batem isto não viram está racha, ainda deixei lá uns quantos para a próxima quebra de mar, este ano houve muito percebe mesmo...
      Ando a ver se ganho pica para spinnar, mas também os meus horários não deixam... obrigado amigo Pedro, grande abraço e a ver se apanhas uns robalos que há muito que também não vejo nada aqui na net...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ca belos percebes oh João! Porraaaa!!
    Pois o lote agora começa a diminuir pois... Mesmo assim ainda etns aí uns jeitosos para grelhar!!
    Força com isso amigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram mesmo bons estes maganos, pois agora é normal, com sorte lá sai um dentuças, já vi os porcos por lá, mas eles ainda não atacaram, dá para um gajo se divertir e comer bem ;) , ando de olho aqui numas ilhotas mais acessíveis, mas este tempo aqui continua frio e ventoso, já estou a precisar do calor algarvio, ahahhahahaha, grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Mais do mesmo e é quanto baste para dar al dente: uns perceves de entrada, acompanhados de umas loiras, e uns sarguecos na braza, com um branco fresquinho para empurrar, que até vai lendo!
    Continuação de boas colheitas e não metas muito peixe no Blog senão o Lobo dá-lhe um teco no coração. eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem lá o Lobo sossegado que o Lobo este ano fechou a temporada mais cedo....
      Vê lá mas é se fazes aí uns relatos pá malta se entreter a ler....

      Eliminar
    2. Então amigo PJ, é isso mesmo para dar ao dente não falta material, agora para dar com uns jeitosos é que é mais difícil, mas nesta altura estes já são bem bons, pescar, beber umas, e muita saúde com petisco, é o que a malta quer :);) , o lobo tem razão a ver se metes ai uns peixes para a malta ver, saúdinha companheiro, grande abraço.

      Eliminar
    3. O Nuno é que tem fotos de umas pescarias mas o gajo tá um perguiçoso do caraças! eheheh O meu télélé pifou e fiquei sem fotos, depois o de substituição não conseguiram sacar as fotos e também fiquei sem elas...
      As minhas pescas agora têm sido outras mas tenho que andar caladinho senão levo com a maralha toda em cima. eheheh A seu tempo logo meto umas coisas para arregalarem a vista.

      Saúdinha para os dois! ; ))

      Eliminar
    4. Fico a espera desses peixes, é que quando vejo belas pescas dá-me logo pica para ir eles... saúde amigo...

      Eliminar
  5. E que colheita da época, fizeste?!?! Pois com o Rock in Rio... :)
    Para quem dizia que o Hércules levou tudo pela frente... :)
    O que vale é que não vais ao Spinning, senão o Lobo, é que ainda ficava mais doente, com os robalos que ferravas... LOL

    Forte Abraço e força com ai com essas caixas verdes... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Manel das burras:) lá no rock in rio se leva-se o puxeiro tinha sacado lá um polvo do caraças, ahahahahahhahahahah, até lá dou de caras com os polvos :):) tu não gostas dos sargos de 500g eu apanho-os por ti,:):):) um dia gostava de grelhar a minha maneira um sargo destes para tu comeres....
      Eu ao spinning é grade atrás de grade, safei-me um dia sem saber ler nem escrever:):):):) vocês estão a meter pressão no lobo, deixem lá o rapaz recuperar nas calmas que ele logo se vinga :)
      Grande abraço amigo, a ver se este ano fazemos uma ilhada como o ano passado, quando eu for para baixo....

      Eliminar
  6. Grande João..:-) Eu até tenho pena dos sargos mano..hahaha...já fizeste uma teca deles para acompanhar uns belos e grandes perceves..:-) Já sabes amigo, ou rapas tu, ou quando lá fores, perceves que é bom, chapéu..hahaha.

    Um grande abração amigo, diverte-te e come bem esses belos petiscos..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  7. Grande João..:-) Assim eu até fico com pena dos sargos pá...hahaha. Mais uma bela teca deles e para complementar, um petisco do bom mesmo..:-) O melhor é ficares de olho nessa racha, senão..lá se vão os perceves..hahaha.

    Um grande abração amigo, diverte-te e aproveita bem esses petiscos..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Luís , os meus sargos cabem na barriga de apenas um peixe dos teus,ahahahahahhahaha, pois é amigo o meu feeling é mesmo tirar partido destes petiscos que posso apanhar aqui perto de casa, fome não passo:) e divirto-me, pesco e faço o que adoro.... obrigado e força ai para ti, e não comas muita lagosta,ahahahahahahahhaha, grande abraço.

      Eliminar
  8. Boas João!!
    Bonitas caixas de sargos e espétaculo de lote dos percebes!
    Nas minhas ultimas colheitas de percebes, também tenho iscado com esses meninos. Mas sem grandes resultados :(( vou continuar a insistir!!
    Está visto que não fizeste mais caixas, por teres andado pelos meus lados a ouvir música :)))
    Forte abraço amigo e vai-te a eles enquanto os porcos não entram em força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, lá me vou safando, agora tenho pescado com percebe, só quando o mar cair e o tempo aquecer é que volto ao camarão, o percebe tem dado resultado, alias eles adoram percebe, mas olha isca só percebe daquele vermelho das rachas onde a água corre e que a iscada até fica laranja ou avermelhada, vais ver que faz diferença, eu por exemplo até abro o percebe ao meio, para ele largar cheiro, e tb tenho pescado com 3g mesmo em cima da espuma quase fora de água, para fugir do peixe miúdo, não sei se estas habituado a pescar assim, mas há dias que os sargos andam a 10 cm da espuma junto a pedra... +e só uma dica não quer dizer que dé sempre assim:):) espermenta!!!! já vi porcos por aqui, mas ainda não apanhei nenhum, mas este ano vou leva-los são pouco bons são , ahahahhahahahah grande abraço amigo.

      Eliminar
  9. Boas Joao,ai já nem o vento te para amigo,bonitos sargos ainda mais nesta altura tirados de dia muito bom,para não falar no petisco,grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Alexandre, este vento já enjoa, é demais, nestes dias estava muito vento mesmo, e agora imagina eu a pescar com 3g, mas foi assim que os enganei, era lançar e olhar para o fio, quase fora de água, se a chumbica cai-se para 1 mero de fundo as safias e choupas pareciam piranhas;) , como vou lá muitas vezes por vezes dou com uns sargos, mas tive uns dias a apanhar 3, 4 sargos, mas olha que ainda vão aparecendo uns sargos de bom tamanho;) grande abraço amigo.

      Eliminar
  10. Grande João para ti qualquer época e de sargaria, dás sempre com eles, isca fresca nunca te falta, quando não querem os milagrosos, umas unhas fazem os gastos da casa, mais umas boas jornadas, continua a aproveitar mesmo que o vento não ajude.
    Aquele abraço do Oeste.

    ResponderEliminar
  11. Grande Pedro, é muita vez que vou lá por isso vou descobrindo uns peixecos, é sorte de morar ao pé do mar, muito obrigado grande abraço.

    ResponderEliminar