domingo, 29 de julho de 2012

Recordar

  Boas pessoal, para fazer mais um post só mesmo a recordar, a 3 semanas quem nem surf nem pesca, devido a obstáculos que a própria vida cria, espero que sejam ultrapassados, mas com consciência que tenho que abrandar o ritmo e arranjar alternativas para continuar a fazer aquilo que tanto gosto, e pensando que há coisas bem piores.
   Quando criei o blog, foi a pensar que aqui no mundo virtual, as minhas recordações e imagens que marcam uma vida ,vão ficar registadas para sempre num álbum ,que com um clic posso ver e recordar em qualquer parte do mundo, fico com pena de não o ter feito mais cedo, pois o ano passado foi o meu melhor ano de pesca e nem uma foto tirei, contado ninguém acredita.
   Mas a vida é mesmo assim, estamos constantemente a aprender, e é isso que nos faz mais fortes, deixo aqui  algumas imagens que marcaram esta primeira metade do ano.

      
                                        Quem gosta de surf e pesca esta imagem da nossa costa diz tudo
      O gosto por ensinar aquilo que demorei tanto tempo a aprender sozinho, horas a fio e foi   durante 8 anos que dei aulas de surf sem parar, verões inteiros a trabalhar, em breve espero ensinar mais uns putos.



Piranha a brilhar

    Como já tinha dito anteriormente, sou marinheiro para uma empresa de MT pesca embarcada,  que este ano não foi nem uma vez, espero também voltar em breve a sacar uns pargotes que tanta alegria dão, este foi tirado em cima do natal na ultima saída que fiz

    Como gosto de pescar de várias maneiras uma das coisas que dá realmente prazer é ir a maré, em janeiro mesmo antes de inaugurar o blog fiz esta caçada de polvos.
      O meu peixe de eleição e o que mais procuro, são os sargos, sem dúvida que é o topo do prazer nas minhas pescarias ficam aqui algumas capturas que mais me prazer deram este ano.

                  A Lulu a ver os pesqueiros de Cintra e Cascais,lol, beijinhos

                      Obrigado Ana e Fernamdo

               Viva a felicidade, Mãe, Ninocas e Lulu

6 comentários:

  1. Boas João!
    Acredito que tenhas pena de não teres tirado fotos de pescarias antigas,pois eu cometi o mesmo erro , só agora com os blogs montados nos lembramos nessas grandes pescaria,mas vamos acreditar que melhores dias virão, não tarda estaremos a tirar grandes papudos,eu estou focado em passar o meu record em sargo que esta em dois kl e meio.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Alexandre,
      Temos mesmo que esperar pelo inicio do outono que quando eles começam a dar um ar da sua graça, obrigado e um abraço.

      Eliminar
  2. Boas grande joão,o que mais interessa agora é a recuperação em pleno as pescarias concerteza logo virão e melhores ainda de certeza absoluta um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado Nuno, tu é só facturar , beo video da corvinota que para mim é bem grande,lol belos peixes, continua nesse ritmo , força ai, abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas João,
    A vida é assim mesmo, por vezes prega-nos partidas que temos de tentar ultrapassar para continuarmos a fazer o que mais gostamos, á que ter paciencia.
    Pois comigo passou-se a mesma coisa pois pesco desde os 8 anos e não tinha praticamente nenhumas fotos à pesca nem das grandes pescarias e companheiros de faina, só após a criação do meu blog comecei a dar valor e um gosto viciante por realizar os relatos de praticamente todas as pescarias.
    As pescas aqui pelas minhas bandas andam fracas e também só devem mudar com achegada do outono, a ver vamos!!!
    Abraços e o regresso o mais rapidamente as fainas é o que te desejo, com grandes capturas!!

    ResponderEliminar
  5. Ola Pedro, pois eu também pesco desde pequeno, fiz pescas lindas sem um registo, mas também era outros tempos,ontem regressei a faina bem cedo para matar o vicio, mas peixe muito pouco,isto está uma miséria, mas mesmo assim ainda safei a grade com 3 sargotes para o almoço o que me deixou bem contente, muito obrigado pela força e um abraço.

    ResponderEliminar