Viva malta.
Como o título indica, aqui vai uns peixes diversos e bonitos, antes de vir o frio do Outono/Inverno , as pescas andavam de feição, no meio de tanto oceano, que por vezes parece que é só garoupas e safias, foram aparecendo uns lindos peixes para meu contentamento.
Mas antes disso fui brindado no último dia do Ano e no primeiro, por umas ondas perfeitinhas praticamente só para mim, foi mesmo a prenda de Natal, parecia tempo de covid, por norma não é assim por aqui, pois com o massivo crowd de principalmente Kamones com Caravanas, deixa muitas saudades do São Torpes dos Anos 90 inicio de 2000... pois devido a isso acabo por pescar 90% e surfar 10% , mas nessa altura as % eram ao contrário... era viciado pela praia e surf
Matei mesmo as saudades e parecia que tinha voltado aos anos 90, nem um Kamone para chatear e a malta local também fez gazeta, para muitos o mar era pequeno, mas para mim era perfeito.
Neste dia bati o meu record de pargo duas vezes, em peso... nada de outro mundo, pois há peixes destes com o dobro ou triplo do tamanho
Outra praia do meu coração, então aqui surfei sozinho certamente mais de mil horas nesses belos anos 90, nem sufistas nem banhistas, havia uma cabana/tasca que tinhas umas cervejas geladas divinais para tirar a salitre e uma mesa de snooker... o entrevalo das surfadas era bem divertido quando tinha companhia.
Tinha ali umas bocas oferecidas pelo amigo Lobo dos laredos que no verão se transforma em Lobo do lodo, a juntar aos primeiros percebes da época, fiz um lanche de luxo.
O Sargo Veado ou Saima, foi dos peixes que por vezes apanhei neste verão passado, peixes sempre acima de quilo e muito a bater nos 2 quilos, um dia eu o Muralha apanhamos 5 destes lindos e poucos sargos que habitam aqui a nossa costa.
Este já foi com a entrada do frio, ao contrário da Saima este Pargo Semêa tem as mesmas cores que a Saima mas o Negro troca por Vermelho, para mim o peixe mais bonito da nossa costa.
Os robalos deste inverno fizeram gazeta para os meus pesqueiros, não tenho dado com eles na areia, o Janeiro já foi com este temporal, mas em Fevereiro se o mar deixar ainda vou tentar apanhar 1 pelo menos, no verão tive sorte, no Inverno não me calhou nada, é assim a pesca.
Boas fainas
Sem comentários:
Enviar um comentário