Viva malta
Este post relata um pouco o que foi o meu verão, bem diferente dos últimos, pois a minha pesca forte é as ilhadas aos sargos, mas neste verão quente com os ensinamentos dos meus amigos e sócios João e Muralhas as coisas foram diferentes, menos peixe mas muito maior e varias qualidades.
Nada melhor que sair da Marina e ver os habitantes do molhe logo cedo, gaivotas, corvos marinhos e uma garça cinzenta que partilham os grandes doles do molhe entre si.
A calmaria no início do dia é tão boa como a chega da noite... com o defeso dos percebes, costumo fazer uns quilómetros até Troia e ir apanhar uns canivetes, sei que a malta chama lingueirões, mas aqui são canivetes:)
Voltando a pesca e como tinha dito, estes peixes apanhados por mim, tem os ensinamentos dos meus amigos, tal como o amigo Pedro me deu dicas preciosas da pesca na areia ao Robalo o João o Muralhas fizeram o mesmo na pesca embarcada, não é que não apanhe uns peixes bons, apanho sim, mas mais de Inverno e com mares fortes.
Pescar em mares de verão parados de barco não é tarefa fácil e era coisa que punha de lado, mas agora as coisas mudaram, não há sempre peixe, chibos são constantes, mas quando há atividade as capturas são lindas.
Um de alguns robalos que enganei no meio da fundura, com um calor infernal.
Depois da aula a foto da praxe, de seguida foi hora de comer uma caldeirada de lula, sim lula porque foi um tubo que guardei para nós.
A meio do verão por vezes encontrar percebes de qualidade e tamanho não é fácil, as vezes encontro destes em sítios impensáveis junto a costa.
Esta caixa representa bem uma montra de luxo de um restaurante, um dia que depois de 3 horas a dar de comer as piranhas do fundo, os grandes resolveram entrar no pesqueiro mais que feito e atacar sem do nem piedade.
O professor dos robalos a dar aula de spinning, essa arte ainda não me cativou porque nas vezes que a fiz não apanhei nada e foram algumas, mas se apanho um estava nesta altura também viciado como alguns, hahahahah
Não é nenhum monstro , mas é o meu record de Pargo em mais um dia de calor.
Entradas de verão para beber uma bem fresca é sempre apetecível.
O Muralhas a mostrar como se pesca no meio do oceano com mares que parecem piscina.
Termino por agora, mas ainda há mais alguns para mostrar e também a nossa caldeirada:)
Boas Fainas











Sem comentários:
Enviar um comentário