domingo, 12 de maio de 2024

Os dias longos

 Viva Pessoal.

Os dias longos do Ano estão ai, adoro isso, parece que um dia destes é igual a dois de Inverno, para a minha vida encaixa na perfeição, nesta altura do ano faço o que mais gosto neste mundo da pesca, marisco nas marés boas e pesco numa das 4 ilhotas que habito regularmente e sei bem onde posso dar com uns sargos de boa bitola.

De vez enquanto saiu do meu habitat natural e vou conhecer outras culturas e modos de vida, o Ano passado estive na Ilha do Sal em Cabo Verde, onde a vida apesar de muito simples e não haver a modernices que há aqui, era um destino que era capaz de ficar por muito tempo.


Praia de Santa Maria a principal do Sal, onde quebra uma ondinha rasa e rápida cheia  de putos e camones a aprender a surfar, aluguei uma pranchinha de espuma e fiz umas ondecas quase sempre dropinado, ahahahahahah.


Cabo Verde é sinónimo de peixe, grande parte da ilha vive da pesca. e do turismo claro.

A principal cerveja Cabo Verdiana... próximo post mostro mais umas fotos deste destino bastante agradável para desfrutar de mar e natureza.

Voando para Sines, a mesma praia parece mudar constantemente, não parece, mas não sou de tirar fotos, mas como passo muitas vezes aqui, principalmente ao fim de tarde, tiro uma foto porque me parece sempre diferente.

 Mariscar bem cedo, e depois pescar com percebe  na hora certa, na ilha certa é das coisas que me dá mais prazer na pesca, nesta altura do ano, começa a aparecer muito sarguinho pequeno, mas também aparecem umas douradas engraçadas, no meio disso costumo dar com uns sargos bons.



Vamos passar para a parte do petisco




Estes dias longos, dão mais apetite e tudo, mas o oposto dos dias longos, coisa que gosto muito é ir as lulas às cindo da tarde, visto bem todas a épocas do Ano tem as suas coisas boas e más, tirar o melhor partido delas é o que temos que aproveitar.


Despeço-me com uma pesca e uma lula de Inverno.



4 comentários:

  1. Boas amigo!
    Os dias longos, aqueles que eu detesto, sempre preferi as noites longas :)
    Hahaha dropinaram-te!!!! Os gajos não sabem as regras, ou então simplesmente não respeitam...
    Porrrra nessa foto saíste cá com uma cara de Mafioso :))

    Aqueles caracóis que comemos ontem aqui no meu bairro estavam muito bons, mas acho que preferia qualquer um desses petiscos que tens aí e de sobremesa a tal garrafa de moscatel ;)

    Bonita publicação com umas pescas, paisagens e uns petiscos à maneira.
    Grande abraço e força aí amigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      Já sabia que ias dizer isso, eheheheheh, eu também gosto das noites longas, só nunca gostei foi de dormir de dia. como é uma ondinha da praia da Vila, aquilo é tudo a surfar, acaba por ser engraçado.
      Os caracóis estavam fixes sim, foi o retomar os petiscos, a muito que não o fazíamos... agora aquele moscatel já era amigo, já não trabalho com o gajo... não costumo falhar no que digo, mas esse moscatel foi uma falha minha.

      Força ai amigo, dias longos ai e gelados não é normal, acho que os caracóis este ano vãoser acompanhados como tinto:) Grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas João,

    Andaste a passear e é, o melhor que a vida tem, conhecer outras culturas e costumes faz com que a gente aprenda mais, do que fechado numa sala com um livro / professor / formador... :)

    De certeza que não estás a fazer ai em casa uma serviço takeway?!?
    Olha que te safavas... Fresquinho e com qualidade, até choravam por mais... lol

    Eu sou da mesma opinião que tu, temos que nos adaptar a cada época do ano e simplesmente fazer o que gostamos consoante as condições... Não vale a pena fazer birras porque gosto mais disto que fazia assim, ou queria o tempo para fazer assim. É aproveitar cada altura e viver ao máximo...
    Adoro principalmente aquelas pessoas que dizem ai os dias são pequenos, nem dá para fazer nada... Eu fico a pensar mas o dia não continua a ter 24 horas?!?! lol

    Forte abraço e continua com essas belas postagens!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.

      É verdade o que dizes...
      Ahahahahah, depois não tinha tempo de ir a pesca, era cozinha o dia inteiro, mas quem sabe um dia...
      Os dias longos ai quando chega o calor, são tramados, aqui na minha zona, a noite refresca sempre, e se tiver vento fica frio, tantos os dias e noites longas são boas, mas eu prefiro mesmo o dia...
      Obrigado Manel, grande abraço.

      Eliminar