quinta-feira, 3 de abril de 2025

Jotaum

 Pois é pessoal, como prometido aqui vai a segunda parte da pescaria.

Depois de 4 horas a bom ritmo, o jantar e o descanso deram força para encarar a madrugada, o Chico e o João como tinham uma viagem longa de volta, apanharam mais 2 ou 3 robalotes quileiros e decidiram arrancar ao meio da noite, eu estava decidido a ficar até o sol raiar, também não tinha a casa a 150km , gabo a coragem deles, mesmo eu dando as coordenadas é preciso amar a pesca para o fazer... 

Eu mal cheguei tinha pessoal a fazer spinning na zona que tinha pescado, era malta conhecida e esperei um pouco até eles desistirem, mal comecei a pescar apanhei logo um robalote da bitola do dia.


O tempo passava e ia pingando uns robalotes ao qual se juntou um sargo já escapatório, não saia nenhum grande, mas a madrugada estava animada e a geleira ia ficando composta, com o dia a nascer e quando já só pescava com uma cana e tinha quase tudo arrumado, ainda saíram mais 2 peixinhos, no total 7 robalotes mais 4 do fim de tarde, bati o record de capturas na areia, 11 ao total.


Claro que aproveitei e fiz umas belas refeições, da barriga para cima fiz umas cadeiradas e o resto escalado a acompanhar legumes do meu patrocínio e amigo, Vizinho Vidal. 



Que luxo.


Um dia deste fui tentar apanhar uns sargos de barco ao final da tarde, chumbica de 10g e caranguejo, então não apanho uma lula com 1.5kg à chumbica, o mais engraçado disto, foi que ao mudar de cor, fez Padam ( combinação ) com os meus ténis .

Desafiei o amigo Cris e o Lobo para ir comer um bitoque, para falarmos de pesca, o Cris não conseguiu comparecer, mas Lobo para o petisco afia logo as garras, não faltou o tinto, pois este ano até no Algarve está frio... o Lobo ainda tentou dar-me a volta para eu lhe dizer onde era o pesqueiro dos safios, mas amigos amigos, pesqueiros à parte, eheheheh


Saúde e boas fainas.

5 comentários:

  1. Boas João!
    Passar de Jotatres a Jotaum, grandes títulos :)
    Esta malta de Lisboa é malta rija, sempre prontos a comer km's e fazer umas tiradas de umas horas valentes à pesca!!
    Até apanhas lulas há chumbadinha, c'um catano :)
    Tu e o Lobo andam fortíssimos nos compridos e nos lanches
    O teu vizinho continua com uma horta maravilhosa
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Chico.
      Por vezes até vão mais para baixo de Sines, a uns tempos atrás ia a doca buscar gelo ao raiar do dia, e cruza-se um carro por mim, com o pendura com as mãos no ar a fazer sinais, não conhecia o carro e nem liguei, sabes quem era, o Chico mais uns amigos iam pescar e estavam a passar Sines, se eu acordei as 6h da manhã imagino eles, ahahahahahhaah.

      Já fomos mais nos petiscos, mas a vida para uns não dá para tal, eu e o Lobo lá conseguimos manter o ritmo, o meu vizinho é uma máquina:)
      Vê lá se reúnes as tropas e apareces cá... está na boa altura:)
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Boas João,

    Ai veio a segunda parte e bem recheada de momentos para mais tarde recordar...

    Bem eles pelo menos fazem 150km e sabem as coordenadas... Já eu faço 200km e simplesmente vou com a Fé de encontrar algo engraçado que possa dar uns pexecos... lol

    As lulas contigo até com febras ficam em seco... lol

    Parabéns pela faina e continua que estes relatos de luxo!!!

    Forte Abraço e aperta com eles!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel.

      Eles fazem 150km para cada lado, fica 300km ahahahah, quando não vão mais para baixo de Sines...
      Eu sou forte nas lulas;)
      Obrigado pelas palavras, força ai Manel.

      Eliminar
  3. Comé amigo!
    Essa também não é para todos, ir ao conforto de casa descansar depois de uma faina e voltar mais tarde a meio da noite é só para os fortes, eu quando fico na carrinha já tou no pesqueiro ou estou perto e lá vou a meio da noite só pa descargo de consciência mas estar em casa é lixado, eu fiz isso muitas vezes quando vivi em Sagres, bons tempos… Ainda deu pa safares uns belos peixes é o que interessa…

    E para não variar tens aí umas belas refeições com o que tu apanhas e o que vem da hora do vizinho, muito bem…
    Essa da lula se vestir com a cor das sapatilhas é que foi demais, a Natureza é fantástica…
    Agora por petisco e convívio o meu tio e o Fernandinho já perguntaram quando é que vens passar um dia com a gente à Aldeia :)
    Eu gostava mesmo era de saber qual é o spot dos Safios XXL hahahhaa
    Grande abraço e força aí amigo.

    ResponderEliminar