domingo, 30 de outubro de 2016

Caixa composta

Ola pessoal.
Mais umas fotos de um dia sargueiro de Agosto, vira o disco e toca o mesmo, apanhar a isca na hora para dar aos meninos, e com a maré a ganhar água, ia virando uns nas capelinhas que vou memorizando por estes pesqueiros molhados, é incrível onde o peixe vem se alimentar.
Mais uns sargos de excelente bitola que encontrei nas fendas destas pedras.
 
 Caixa composta

 
Claro que não é só sargos grandes, mas mesmo assim os mais pequenos deste verão andaram muitas vezes nas 400g, o que para mim é ótimo, pois é o sargo que mais gosto de comer.


 Em Faro, tenho o privilégio de ter esta vista para a ria e para o mar, lá ao fundo a ilha do Farol.

 O meu lote

 
Boa semana, com boas fainas a mistura.


domingo, 23 de outubro de 2016

A saga verão continua...


 Ola pessoal.
Como tinha prometido, já vem aqui mais fotos do excelente verão que passou, para o mim o melhor de sempre desde que nasci, em relação  sargos, ondas e calor...
As pescarias já vão passando da memoria, já não sei ao certo quando foi, sei que foi mais uma linda pesca de sargos, com muitos deles a passarem o meio quilo, e a isca foi mais uma vez percebe apanhado na hora, com a técnica da chumbica bem leve, numa ilhota quase tapada de água.
 

Para mim surf, não é ondas grandes, mas sim ondas divertidas com alguma parede e sem ninguém por perto, que no verão é quase impossível, muitas das vezes divirto-me mais em ondas pequenas do que em ondas com algum tamanho e ondas cheias de pessoal que não respeita nada nem ninguém...


Como tenho alguns amigos a trabalhar na lota, faço muitas refeições de sardinha, e que bem que elas sabem naqueles dias de calor, com um branco gelado para abanar a tola, lol.


A Ninoca já aprendeu a curtir as suas ondas minis e diverte-se a brava.


Linda pesca, caixa da esquerda sargos abaixo das 500g, caixa da direita dentolas acima de meio quilo até 800g, que no verão é um luxo.


Para acabar, deixo aqui um passatempo, onde está o careca? 


Boas fainas pessoal, e boa semana...

sábado, 15 de outubro de 2016

Mais verão

Boas pessoal.
Depois do verão acabar, as pescarias tem sido praticamente nulas, mesmo morando ao lado do mar, não tenho tido a oportunidade de me divertir, percalços da vida têm me arredado dos mares, mas isso todos nós temos, o que importa é ir andando para a frente, e esperar pela bonança, que um dia tem
que chegar...
Escrever aqui no blog e ler os post`s de outros blogs, também ajuda a matar o bichinho, e pescar um bocadinho com a mente, as vezes basta uma pequena conversa com um amigo pescador, para se apanhar logo ali uns 50kg de peixe e vir logo com a lata cheia para casa, é engraçado nestas conversas nunca há uma pescaria que seja fraca, é só peixe a farta...lol. 
 
 
Bem mas com o verão que tive, consegui arranjar material para entreter a malta nestes meses de sequeiro, umas ondas, uns peixes, umas curtas metragens e umas mariscadas a Lobo, deram uma boa compilação para uns post`s engraçados
 
 
Ameijoas gargaludas no quintal do Lobo e uma caixa de dentolas.
 
 
 

O Pedro enganou-me e apanhou-me a escarafunchar no seu quintal, no dia seguinte uma mariscada a Lobo acompanhada com umas geladas:)


 
Que grande lanche, o Lobo não brinca na hora de enfardar:)
Para acabar, como eu sou um preguiçoso para as fotos, em algumas pescas do verão foram registadas com umas curta metragens rápidas.
A 1ª foi de umas pescaria rápida de fim de tarde depois de ter saído do trabalho, onde pensei que se estava no mês dos dentuças graúdos, pois 8 sargos deram 5 kg, a 2ª foi num dia onde o mar obrigou-me a vir para casa mais cedo, pois estava com períodos grandes e não quis arriscar, apesar de ter ferrado uns sargos bem jeitosos e estar cheio de pica, decide que chegava, pois esta pedra do nada fica tapada de água.
 
 

Boas fainas