quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Longo verão

Boas amigos.
Com uma interrupção nas minhas pescarias, por vários fatores, o ultimo mês nem uma escama vi, nada como ir ao baú deste verão, para mexer aqui com a blogosfera e entreter a malta.
O que vale e que saquei umas fotos para ter material, para quando o peixe escasseie para estes lados.


No levante Algarvio a curtir umas ondas
 
 
Um grande dia de verão sargueiro com o amigo Mário, onde batemos nos sargos, nas pedras molhadas que vamos dominando, foi um verão de luxo com muitas pescas de sargos de meio quilo a 800g.

 
Enganei um bodião que servio logo de alimento:)
  
Fica a curta metragem da minha rede azul mais a verde do Mário.
Boas fainas pessoal.
 
 
 
 

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A primeira

Viva pessoal.
Com o verão a fechar portas, é altura de relembrar alguns bons momentos que ficaram registados, quem já acompanha o blog, sabe que os sargos são os reis das minhas pescarias, mas finalmente este ano apanhei uma douradeca de jeito.
 

Como o algarve é a minha segunda casa, este verão mais uma vez reuni umas fotos, não de pescarias, que ficaram de lado desta vez, mas de descanso, petiscos e algumas ondecas aproveitadas com o muito levante que marcou presença...

Este dia foi para as farruscas verem o pôr do sol.

 
No dia da dourada, juntei-lhe uns belos sargos para compor a caixa e mais umas unhas intermedias para a cerveja.
O meu vizinho algarvio,  ajudou a suportar o calor com as suas cervejas bem geladas, com a idade, já não há pachorra para a nigth, este ano fiquei mesmo pelos sunset a lobo do mar, com as safatas a dar a dar, lol...
 



O amigo Pedro deu-me as coordenadas para apanhar umas ondas de  levante, ainda o desafiei, mas o lobo no verão só quer estar ao fresco, enchi a barriga de ondas com água a escaldar e calor a montes, que sessões divertidas de surf eu fiz neste dia, parecia que estava num país tropical.

Com o calor que esteve, estes petiscos sabiam pela vida, boas fainas pessoal.


terça-feira, 6 de setembro de 2016

Aperitivo de verão

Boas amigos.
Cá estou  eu de volta para mais uma breve história sacada do nosso rico mar, com o melhor verão que há história dos últimos anos, sempre que consegui, lancei-me a água com a minha prancha, ora para pescar, mariscar ou surfar.
Sargos, percebes e polvos, foram hábito na minha rede aqui pelas minhas bandas, mais a sul por terras algarvias, foi mais conchas e cerveja com amigo Pedro lobodumar.blogspot.pt, que nunca falha com o petisco...
 
 
Costa Norte de Sines
 
Foi um verão com muito mar, mas volta e meia saíram uns percebes de luxo da pedra...
 
 
 
Com percebes destes, não são preciso muitos para se apanhar 2 quilos.
 
 
 
Sargos mariscadores apanhados com percebes
 
A sul em breve sai umas fotos, agora só mesmo o petisco, que foi de luxo como é habitual por aquelas bandas, como moro perto do Lobo do Lodo , ahahahahah, isso é outra história, combinamos e juntamos o útil ao agradável, com histórias de pesca, risota e umas geladas a mistura com marisco da ria, o que é que um pescador pode pedir mais??
Amigo Pedro, se o calor para o ano for igual, vou levar uns canelões para lançar ai dessa varanda, acho que volta e meia crava-se lá uma matulona, ahahahahahahah, temos é que mandar fazer um cesto dos grandes:)
 
 
Boas fainas