segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dentuças do ano novo.

Ola amigos, mais um relato das minhas ultimas investidas, continuei a procura dos prateados longos, mas desta vez deixei as amostras e dediquei-me mais a buchada de polvo, com a ajuda e umas dicas do amigo João, já ganhei mais uns conhecimentos nesta arte de pescar e graças a ele consegui fazer a minha 1ª captura com bucho, mas não foi um comprido, foi mesmo um quileiro redondo, acho que o meu destino é mesmo a sargaria, a robalagem não quer nada comigo:):)

Desta vez tirei uma foto no pesqueiro

 Com o mar bem forte o amigo João andava a ver se encontrava um dentolas ou um robalo no meio dos espumões.

Sines
 
Devido a procura de um peixe maior, tenho ido menos aos sargos a chumbica, mas depois de tanta grade, dediquei duas matinais a fazer aquilo que tanto gosto, pescar a chumbica, mas desta vez com sardinha, pois o peixe nesta altura não anda a cair na isca da pedra, se na 1ª pesca apanhei apenas um redondo de 700g, a 2º matinal correu bem melhor e fiz 9 dentolas que se não fosse começar a pescar com 0,24 onde os macacos arracavam e partiam tudo, provavelmente a pesca até seria melhor, pesco sempre com a baixada 0,28, e desta vez fiz uma asneira enorme, depois de perder 3 belos sargalhões, passo para o 0,28 e os nove que ferrei vieram para seco, acabei por realizar uma linda pesca, o sol apareceu e eles desapareceram, foi 40 minutos matinais como a muito não tinha, um gozo tremendo a luta e arrancadas que eles davam:)
 
 1ª Pesca
 
Dentolas

A muito que não forrava o lava loiça com lindos sargos
 
O amigo Hélio (heliosurfboards) sempre a registar os bons momentos em São Torpes.
 

 
Boas fainas malta.
 
 

 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mares de inverno

   Boas amigos, a procura do peixe comprido continua chibateira, desde o spinning a pesca de fundo na praia, os resultados têm sido nulos.
   Mas eu lá vou continuando tentando a ver se um dia me sai um na rifa, mas como eu também tenho que manter a minha dieta, e comer muito ómega 3, lá tenho que ir de vez enquanto a procura dos sargos redondinhos e gordos que vão aparecendo também esporadicamente, mas lá vão dando sinal e preenchendo a grelha.
   O mar sempre com força típico do Inverno está para ficar e durar, e pena vir ai a nortadas a caminho, pois o surf tem sido de gala por estas bandas, sem dúvida que temos o melhor país da europa para a pratica do surf.

 São Torpes em mais um dia com ondas perfeitas
 
Almoço garantido

 Redondinhos e gordos
 
Nas 3 pescas que fiz este ano aos dentuças, apanhei sempre peixe, chibatas é só na pesca do robalo:) apesar de terem saído poucos, fui tudo peixe de dose e já crescido.
 
Durante as aulas de surf por vezes não resisto e tenho que apanhar uma ondeca para aquecer, apesar da água estar ótima como é normal nesta bandas.

 Na altura do Natal andei a petiscar com a malta rija do Algarve, onde provei umas lapas a "Lobo do Mar" este petisco é dedicado ao amigo Pedro:) dava para beber umas quantas...

Também tenho levados chibatas nas lulas para variar, e para não vir de mãos a abanar aproveito e trago uns carapaus para o almoço.


A melhor faina até a data.

Muitas vezes durante as aulas, com alunos com alunos de iniciação, tenho que estar fora do pico, um pouco mais atrás, para manter a segurança do grupo, esta linda esquerda surfei com a mente:), um obrigado ao amigo Hélio e Shaper de São Torpes por as fotos.

 
 Boas fainas amigos.
 




d
 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Bom 2015

   Aproveito para desejar um excelente 2015 a todos os leitores e amigos que costumam passar aqui no blog, que não falte saúde e uns peixinhos para animar a malta.
   Ausente dos meus mares  por agora, deixo as fotos dos últimos peixes do ano, que foram daquela espécie que tanto procuro e me deram umas boas lutas.
   Já com 3 anos de blog, com um saldo muito positivo, onde fiz novas e boas amizades, com centenas de fotos a mistura, e remexendo no baú fui buscar uma foto, que traduz na perfeição o nome do meu blog.

Para mim a melhor foto que tirei nestes 3 anos de blog
 
Fui brindado com poucos mas bons sargos nas ultimas pescas do ano.
 
 
Aproveitei logo um para o petisco
 
A beleza do Litoral Alentejano
 
Com ondas do passado no paraíso e sargos do presente fica mais uma foto para mais tarde recordar.
 
Boas Fainas