sábado, 22 de março de 2014

De voltas trocadas.

   Ola pessoal, com a época dos dentuças a morder os calcanhares a um gajo, as minhas investidas tem andado trocadas, eu sabia que eles mais tarde ou mais cedo iam aparecer por os meus pesqueiros, só que por azar, só pode pescar nas marés vazias, a maré cheia neste dias têm batido a tarde e por sorte dos sargos, eu tenho trabalhado no turno da tarde,ahahahhahahahaah, e  a malta que costuma me fazer companhia no pesqueiro e que faz vida disto, tem me feito os relatos das suas pescas, esta semana da parte da tarde.
   No dia tal entraram e era só jogar lá para dentro, apanhei 3..... o  não sei quantos apanhou 2..... até o #$"%$# apanhou 1....., mas também há pessoal que não apanha nada nestes dias, pensam que é só jogar lá para dentro e o resto do ano estão a sombra da bananeira,ahahahahahah, não é bem assim, tem que se ir aos treinos.
   Bem resumindo as minhas pescas tem sido na altura errada a hora errada da maré, mas também era mesmo impossível pescar nas horas boas, infelizmente o trabalho está em primeiro lugar na vida ,:(:(:( , mas devia ser o contrário claro :):):).
   Apenas uma coisa positiva nisto, tenho comido percebes até enjoar, a maré vazia dá para o petisco, mas tenho apanhados uns sargos roubados, de bom lote, mas este mês só publico mesmo os maiores, pois tenho tempo para publicar sargotes no verão... agora quero mesmo és os dentuças....



 Um Matatolas e um dentuças.

Sargotes bons para grelha nunca falta...

 Com o trabalho a preencher a próxima semana, vou apostar tudo na outra que vem a seguir, pelo menos a maré é perfeita para conjugar com o meu horário, agora tenho que esperar pelo mar e tempo, para ver se as voltas trocadas, se transformam em voltas perfeitas, a todos boas fainas....
   

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dentolas

   Mais umas investidas aos dentolas, aqui por Sines há vários pesqueiros, e para as minhas bandas não andam em grande fartura, estão manhosos e escassos, sei que há peixe, pois os amigos da caça não dão tréguas, e há pesqueiros que por norma são mais fracos mas este ano não tem sido assim, mas eu vou esperando por eles por os meus buracos, vamos ver se aparecem em maior número, mas mesmo assim ainda se escaparam alguns para a minha rede, poucos mas bons...
   As fotos que se seguem, são as poucas capturas que fiz estes últimos 3 dias, apesar das excelentes condições que estavam, o peixe não compareceu como se esperava...



 Este já roeu uns quilos de marisco,ahahahahhahaha.

 Hoje os dentolas não quiseram mesmo nada comigo, salvei o chibo com este belo budião.

 Os sarguinhos palmeiros, chatearam um bocado, mas um quileiro, salvou outra manhã.

 Um belo dentolas, o único de uma bela manhã

 Eles vão saindo mesmo assim...

 Os de 500g, morrem na grelha com uma pinta...

O melhor que fiz, esta semana 5 Dentuças, melhores dias virão, força neles neste belo fim de semana, boas fainas amigos...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Poucos mas jeitosos!

Ola amigos, mais uma pescaria, a procura dos sargos, desta vez foram 8 sargos bem jeitosos, pelo menos para mim!!!, foram sargos entre ás 500g e 1 quilo e pouco, ficam as fotos de mais um dia positivo a procura do peixe que tanto gosto. (A lente da maquina estava embaciada).


Tenho pescado com caranguejo verde.


Este Quileiro já deu uma bela adrenalina!

Com a fartura apanhei mais um petisco, não são grandes, mas no sítio onde estão a malta rapa tudo para pescar com os mesmos.

A medida certa para grelha.

Preparadinhos para salgar antes de irem para o lume!

Boas fainas amigos!!!

sexta-feira, 7 de março de 2014

A procura dos dentuças.

Ola amigos, com boas previsões, mas águas muito sujas, os dentuças lá vão dando sinal, hoje a tarde foi experimentar uns caranguejos verdes que arranjei, senti pouco peixe, mas tirei dois lindos dentuças que valeram pela luta, o mar esse continua com muita força o que faz estas lutas serem bem animadas, foi pena ter ferrado um matateu, mas um senhor matateu, que já quase controlado e amansado, partiu-me o 0,30 com a dentadura, seria um dos maiores sargos que poderia por em seco.

Estes dentolas estavam a chuchar no caranguejo, foram tirados a chumbadinha 20g pois o mar tinha muita força.

Linha ferra do terminal de contentores.

 3 sargotes 2,400g, não é nada mau.

Olhem a vida destes dois passaritos.

Ainda apanhei um petisco, para abrir o apetite para a janta de hoje.

É assim que os sargos acabam no meu prato,ahahahahhaha, só não como os dentes.

Vamos ver se eles aparecem em maior numero para os próximos dias, mas se virem poucos, que sejam destes. bom fim de semana e boas fainas-

domingo, 2 de março de 2014

O primeiro sinal

   Esta a chegar o tempo dos dentuças, mas este mar não me deixa ir onde eles andam, por isso tenho procurado pesqueiros novos, bem quero dizer poças novas, pois o mar só deixa pescar nas poças, e em 3 pescas, sempre em sítios novos apenas apanhei dois dentuças numa poça, as outras duas pescas apanhei belos exemplares mas de salemas, ahahahahah, as macacas gostam mesmo de caranguejo, e eu a pensar que eram dentuças quando as ferrava fds.........   :)

O melhor que fiz a semana passada, dois belos sargos.

   Sempre a pesquisar as previsões, vi que havia probabilidades de conseguir pescar no meu pesqueiro de eleição, pois já não conseguia ir lá a 3 meses, incrível, pois moro a 2 minutos de carro e 5 a pé deste pesqueiro, que também só é seguro com mares bem pequenos, mas a cede era tanta que resolvi arriscar.
   Como tenho andado a pescar com caranguejo, aproveito a maré de quinta e vou tentar apanhar uns polvos e uns camarões para isca, para ver se os milagrosos me davam uma alegria.

 O petisco esse anda em altas, e apanhei mais uns polvinhos para fritar a moda de choco:), e 2 navalheiras para abrir o apetite.

Praia do Larido a primeira praia a sul de Sines

Os milagrosos

   Com os meus camarões bem fresquinhos a seguir a maré, vou tentar a sorte mas o mar que era para estar a arrear não arreou mais uma vez, e não consegui pescar onde cria, lá tive que ir a procura de um buraco, que me rendeu apenas 3 para a grelha.
   No dia seguinte, depois de mais uma noite de trabalho e como tinha apanhado uns polvos e a maré ainda era melhor e como sou teimoso, fui direito a sul para o polvo, e quando chego a praia, o mar que era para subir, afinal tinha arreado, parecia que estava a ter visões,ahahahahahah.
    Fui apanhar uns camarões a correr, e vou direito ao meu pesqueiro, para ver se me safava, chego lá e mesmo com o mar a arrear, de vez em quando vinham uns setes ai de 2 metros o que me obrigada a fugir que nem um doido, estive mesmo para me baldar para aquilo, mas nos poucos lançamentos que fiz notei que andavam lá os dentuças, pois mamavam só a cabeça do camarão com um toque ligeiro.
    Bem fui 30 minutos de prazer, pois arrisquei a brava e quando uma onda me apanhou por inteiro acabei com a pesca.

6 dentuças e um sarguinho 

Já tinha saudades de ver uns bons sargos.

Molho de São Torpes

Eram todos desta bitola.


O petisco da ordem, a todos boas fainas amigos.