quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Melhor que nada !

Ola pessoal, este ano ainda não me tinha atirado aos sargos, nestes dois últimos dias o vento finalmente acalmou um bocado e o mar era para cair, mas não caiu quilo que previa, dificultando a minha pesca, para os pesqueiros que eu mais gosto e conheço bem, resumindo andei a procura de novos buracos, que com alguma persistência, lá consegui fazer o gosto de ferrar meia dúzia de sargos...

No 1ª pesca o mar correu comigo a norte, como tinha apanhado camarão fresquinho fui para um molho onde deixa-se pescar, e havia sargos a montes, mas era só porta chaves, no meio da ratagem ainda ferrei 5 para grelha, melhor que nada.

2ª pesca
No dia seguinte o mar voltou a expulsar-me dos pesqueiros pretendidos, mas insisti num buraco ali bem perto mas mais recuado, onde o mar deixava pescar, ainda deu meia dúzia e 2 já bem jeitosos, mas deu para ver que os sargos já estão encostar e alguns já bem bons.

Este é lote que já me deixa bem feliz.

O surf vai estando sempre presente e durante uma aula dá sempre para fazer umas ondas par aquecer, o amigo Hélio regista os momentos, se repararem no canto superior direito, encontra-se a tal ponte que estava a levar com as ondas da semana passada, e esta foto é de maré cheia...

O tempo no windguru para os próximos dias é de cortar a faca, mais uma espera.... grandes fainas amigos.


sábado, 18 de janeiro de 2014

Amostra fantasma

   Ola pessoal, no meio de tanta caldeirada de mau tempo, nos dias que deixou, apostei tudo no surfcasting nocturno e spinning, se acabei o ano com grades comecei da mesma maneira, os sargos esses ainda não perdi um dia a sério a eles, mas brevemente com a bonança a vista, vou atacar a sério.
   Decidi mesmo apostar nos robalos, coisa que desde que fiz o blog é uma miragem, então levei tantas grades ou tão poucas, que tive 45 minutos no sítio certo a hora certa com a amostra certa :).
   A amostra foi encontrada numa ida ao polvo e recuperada por mim, a cor é pouca e na foto não parece mas esta mesmo velha, nesta pescaria tive a companhia do amigo Magrinho que experimentou uma carrada de amostras, mas no final a amostra fantasma deu uma goleada de 5-1, mas como nós trabalha-mos em equipa o resultado fica para segundo plano.
   Resultado final 6 robalos entre as 900g e os 2 Kg que deram uma pesca bem boa, para quem não apanhava robalos a muito tempo como eu, foi excelente, as grades essas foram para trás das costas.








Boas fainas amigos, e um abraço especial a malta algarvia que tem dado umas dicas e incentivado para me dedicar aos robalos também.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O maior de sempre

   Ola pessoal, não é o maior peixe de sempre mas sim o maior swell que tenho memória, todos nós vimos imagens na TV dos estragos causados, em toda a costa portuguesa,.
   Muito sinceramente avisei uns dias antes, pessoal com quem ia falando, que dia 6 Janeiro ia ficar marcado pela destruição na nossa costa, pois o windguru marcava 23 de período, uma coisa nunca antes vista, o tamanho das ondas é importante para estar em alerta com o mar, mas o período é que faz toda a diferença.

Não podia perder este dia e tirar umas fotos, sempre com muito cuidado e cautela, pois vi algumas pessoas molharem o corpinho, para não dizer arriscar a vida estupidamente, pois percebo que para elas os 23 de período é chinês, as autoridades dão o alerta, mas não chega, deveria haver uma esclarecimento profundo e sobre esta meteria até porque a população esta maioritariamente junto a costa, onde aqui em Sines infelizmente houve mais uma morte, na costa do norte no dia 05 Janeiro.


Sines 06 janeiro de 2014

Costa Norte

 Costa Norte, Praia do Guia

 Costa Norte, Praia do Guia

 Costa Norte, Canto Mosqueiro

 Costa Norte, Canto Mosqueiro

 Sempre longe fds......    Costa Norte, antigos viveiros.

 Cabo de Sines

 Sul , Escola de Surf do Litoral Alentejano, felizmente ficou tudo bem, apenas a escadas foram a vida.

 Costa Norte, antigos viveiros.

 Impressionante 

Sul ( São Torpes) O perigo mesmo ao pé da estrada, a seguir fugi com retorno da onda :) fdssss....

 Costa Norte, antigos viveiros.


 Sul, São Torpes

 Costa Norte, antigos viveiros.

 A Sul, houve molhas.





 Perigo, mas não parece!!!!



 Montanhas de água

 O nível do mar esta a cima do molho, impressionante, nunca antes visto

Bem pessoal, este ano já levo 2 grades, agora quando isto acalmar, vou ver se apanho umas escamas grandes, a todos boas fainas e com muito cuidadinho....