domingo, 27 de outubro de 2013

Pouquinhos mas jeitosinhos !

Ola pessoal, como aqui no blog, comparando com outros, falta-me fotos no pesqueiro, desta vez, decidi levar a máquina, para ver se tirava umas fotos diferentes, e fui fazer um final de tarde com uns caranguejos bem vivinhos, lá consegui tirar umas fotos porreiras com uns sargos acabadinhos de sair do mar, não foram muitos , mas eram bem lindos...

O primeiro, vinha cheio de força, ficou logo a capa do post.

Depois este dentuças, que estava a chuchar no caranguejo.

Mais um sargo bem bonito

Estas ilhotas tem um especto,parecem fácies de subir, mas não, são praticamente verticais.

Bem gordo

O meu amigo que ia roendo as carapaças aos caranguejos!

Outro sargote bem bom, não foram muitos, mas eram bem bons.

O dia anterior, tinha apanhado uns quantos , mas mais pequenos, com um polveco a mistura.

Dentuças negro, acabado de sair do buraco, a todos boas fainas, que venham poucos mas bons.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

fainas

Ola pessoal, mais duas pescarias a procura dos meus amigos, a 1ª saíram poucos, mas de qualidade, a 2ª, saíram mais, mas de menor lote, mas mesmo assim foi uma pesca jeitosa, fica as fotos da destas duas jornadas.

 Dois dentuças que já fazem uma boa adrenalina para os pôr em seco.

1ª pesca - pesca total

2ª pesca - Mais sargos alguns já bem bons, mas nenhum dentolas.

Pico louco, nome desta onda, que agora de inverno funciona quase todos os dias.

A todos boas fainas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

50.000

   Boas Malta, desde já, queria agradecer a todo o pessoal, que tem vindo a comentar e a dar me força, nas minhas pescarias e surfadas, e quando comecei com o blog, estava longe de imaginar que chegaria as 50.000 visitas, a todos um obrigado.
   A semana passada, dediquei-me as douradas, a pescar de um pontão, fiz duas manhãs, onde a primeira, apanhei uma douradeca e um sargo jeitoso, e acabei por perder uma ao iça-la já boa e duas que me partiram a linha 0,28 do estralho, azar, elas venceram.
   Dia seguinte voltei a carga, para apanhar uma chibata,eheheheh, esta semana, apostei novamente nos sargos, mas estes devem ter ido para sul ou para norte,eheheheh, desapareceram por completo, apenas apanhei quatro peixes , bons que me salvaram a jornada de ontem, duas douradecas já jeitosas e dois belos budiões.


A espera do toque (mamar) que por vezes limpam o anzol e nem se vê.

Dos 5 peixes que ferrei, ficaram em seco apenas estes 2.

Já deram para um belo petisco.



Foi que se arranjou,nos últimos dias, boas fainas amigos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pesqueiro dos velhotes

Depois de os dentuças darem um ar da sua graça, nada como arriscar, numa pesca mais radical, eu e o meu amigo Manel João, pegamos nas malibus e fomos até ao pesqueiro dos velhotes, tentar apanhar uns sargos bons, a caminho até lá é um bocado trabalhoso, mas valeu bem a pena, depois de compormos a pesca na maré vazia com uma carga de sargotes palmeiros, quando a maré começou a encher, tivemos uma horinha de luxo, onde os dentuças e umas douradas já bem boas encheram a rede, depois os pampus vieram dar por encerrado o baile, pareciam piranhas e raquetes de ténis, era com cada um :) tivemos que fugir a pressa eheheheheh, se os gajos saíssem da água comiam-nos vivos,eheheheh, mas a pesca estava mais que feita.




Pesca total, e que bela pesca, os dentuças apareceram como previa-mos e com 3 douradinhas foi a cereja no topo do bolo


Foto tirada hoje de manhã, numa matinal, pois tenho que surfar mais, a pesca tem me tirado as ondas, que em outros tempos estavam em primeiro lugar.

O amigo Manel, aqui a voar bem alto, quando estava em grande forma, agora quer é douradas,eheheheh.

A todos boas fainas com muitos dentuças...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mais uma faina

Mais uma pescaria feita aqui por Sines, fui outra vez atrás dos meus amigos sargos, o lote desceu um bocadinho, mas mesmo assim ainda me safei com meia dúzia deles já bem jeitosos, mas o melhor peixinho, foi uma douradeca Quileira, que deu outro brilho a caixa.




 Um dos dentuças da ultima pesca, foi logo para o forno.

 Uma douradeca é sempre motivo de foto particular


Bom fim de semana e boas fainas




terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bom lote

Ola malta, mais duas pescas aos sargos, a primeira correu bem, aos poucos fui compondo a caixa com sargos bem jeitosos, entra as 500g e 800g , o dia estava muito complicado, depois de estar uma hora a chuva e vento, o milagre aconteceu, a chuva parou o vento também e o mar ficou mesmo ao meu gosto, acabando por fazer uma pesca bem boa.




 Belo lote de sargos, são estes dentuças que me fazem perder horas a procura deles.

A segunda pescaria, foi muito curta, pois o vento e chuva desta vez não descolaram e obrigaram-me a abandonar a pesca, e tinha que estar mesmo mau para eu ir embora eheheheh, mas ainda safei a grade, com 3 sargotes palmeirões e um dentuças.


Enquanto isso vou esperando que o tempo melhor para ver se eles continuam por ai, aqui por Sines isto está mesmo ruim, a todos boas fainas...