quinta-feira, 27 de junho de 2013

De volta a faina.

  Boas malta, bem depois de uma retirada de quase 15 dias, devido ao muito vento e disponibilidade minha para pescar, apenas fiz 2 investidas, uma no meio do vento a sul, num pesqueiro que só costumo pescar no inverno, e ontem a norte, nada de especial, mas safei me nas duas, pescas feitas a chumbadinha e pião, com a isca de sempre, fica  aqui umas fotos do melhor que se pode arranjar nestes dias...

 O nosso Alentejo invadido pela industria, para não falar do ar que se respira em Sines, simplesmente irrespirável nos últimos tempos...

 Pesca  a sul, como norma o peixe é mais miúdo, mas mesmo assim não esta mau para a altura do ano.

Uns ainda morreram grelhadinho, o peixe continua bem gordo (sul)

A norte a bitola sobe logo, havia pouco peixe, mas de bom lote, dentucinhas bem bons.

O maior foi para o forno ao almoço

Boas fainas a todos-

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vou só ali, já venho !

   Com a nortada a caminho de Sines, as previsões do windguru até assustam, ainda  bem que aproveitei, pois parece que vou ter que fazer um intervalo na sargalhada, devido ao forte vento.
   Consegui fazer mais duas pescas aos sargos, a ultima terça, onde apenas tenho o registo do jantar, pois a bela pesca que fiz já tinha destino premeditado :) e nem a casa chegaram, tirei apenas 3 para grelhar, fico com pena de não tirar fotos, mas teve que ser!
  No Domingo acordei bem cedo, davam algum vento e nem era para ir a pesca, mas quando vejo aquele tempo fechado, com nuvens altas mais a  minha experiência como surfista estes anos todos, o tal vento ia se transformar numa tarde daquelas que eu adoro, escura calma e com o toque certo.
   Fui apanhar umas iscas a correr, pois já não tinha muito tempo até a maré dar a volta, almocei, e digo a Maria , vou sou ali gastar a pouca isca que tenho, antes do lanche estou cá! é como dar um passeio para desmoer o almoço :).
   Como era Domingo, ia um bocado apreensivo, pois a malta, devia estar por aquelas bandas em peso, muito pescador há por todo lado, fds, incrível, bem dito bem feito, mas como também há muita malta que não sabe onde o peixe come, estavam em todo o lado menos no sítio certo :) tinham-me deixado o melhor sítio para mim... 1 horinha de pesca foi o que se pode arranjar e lá saíram uns sargotes bem bons.

Belo lote, gordos e saborosos





Pesca total, se a isca não falha!! 9 para grelha, 2 para a fritada.


Esta semana fui ver se havia conquilha, pois aqui são poucas e por vezes não há, lá apanhei o petisco para beber uma, isso é que importa :), o melhor deste tempo é que nesta altura, ainda tenho a praia só para mim.


A nina aproveitou para dar umas braçadas :)

Só de olhar para elas, bebi logo uma :))))

Da pesca de terça, foi o que sobrou para mim, belo jantar.

Boas fainas amigos...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vira o disco e toca o mesmo

   Bem pessoal, fui me entreter a apanhar mais uns sargotes, mais uma tarde engraçada, onde apanhei 17 sargos, isca foi a mesma de sempre e desta vez pesquei a chumbadinha 5 g, o vento era muito e os maganos estavam difíceis de ferrar, mesmo assim ainda fiz uma bela teca, que ainda rendeu 7 Kg.

 11 sargos todos do mesmo lote e bem gordos (4Kg)

Os 6 maiores pré dentuças deram quase 3 Quilos

Sarguinhos de um calibre bem jeitoso.

Quem vai a isca apanha petisco para beber uma cervejola.


Aproveitei e grelhei umas perninhas de polvo.

O resto foi para uma salada

Saúde a todos e boas fainas...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Mais uma saca

   Mais uma faina, depois de uns dias de descanso, ontem fui apanhar as iscas, onde as conservei bem vivinhas, o mar esse era calmo e luso, e os peixecos que comiam na pedra eram pequenos, mas com uma isca de selecção e com a técnica certa, fiz uma pesca bem boa para estes calores e marés calmos.
  Até parece fácil, mas modéstia a parte no meio de 4 companheiros de pesqueiro que no total apanharam 2 sargos e uma carga de bogas, e safei-me assim...
 



Nada de matateus, mas alguns já eram pré dentuças e de um lote bastante bom, que para esta altura do campeonato, para mim já são excelentes ( pesca feita ao pião e chumbadinha 2g ) que venham muitos destes, a todos boas fainas...